Boa Leitura!

Paisagens, cores, pessoas, formas, sentimentos dos mais diversos. Essas são algumas das coisas que aparecem em nossa imaginação quando lemos um livro, ou uma estória qualquer. Sempre que abro um livro, tenho novas percepções da vida, e acabo por me indentificar com algum personagem, sempre!
Isso é bom, pois através da leitura aprendo a agir de outras maneiras em certas situações. Os livros, mesmo não tendo boca, falam ao meu coração de uma maneira unica. É como se eu estivesse conversando com alguém, pois as situações descritas ali por várias vezes lembram meu cotidiano.
Ler é mais do que exercitar a mente, é descobrir novos horizontes, é ver a vida com outra ótica, é conhecer o ser humano por dentro, é ter emoções impares, e muito mais do que isso.Vamos ler ?
Mesmo vivendo num país onde nosso querido presidente diz que a leitura lhe dá azia [sem comentários], continuo amando nossa literatura, que tem grandes nomes. Tenho orgulho em ler livros nacionais, pois eles mostram muito de nossa cultura, apesar de usar muita coisa ‘gringa’….mas ainda assim amo a literatura brasileira.
Se existe uma frase final para esse texto, ela seria a seguinte: nunca perca a chance de ler, pois ler é mais que um exercício!

Enfim, boa leitura ! 😀

  • Anúncios
  • 6 comentários sobre “Boa Leitura!

    1. É engraçado como mudar de país coloca as coisas em perspectiva – só depois de vir pra cá é que comecei a perceber que talvez eu devesse me interessar mais pela Literatura Brasileira. Nunca gostei. Sempre AMEI ler e tudo o mais, mas acabei me apaixonando mesmo pela Literatura Inglesa, especialmente Shakespeare e Austen – o que foi bom, já que aqui eu acabo tendo que estudar isso na escola. Fora a poesia Brasileira/Portuguesa, nunca dei muito valor pro resto. Mas talvez devesse. Acho que vou começar… 😉

    2. É isso mesmo. imagine o seguinte: Você vive por anos na base de uma montanha, e depois de certo tempo começa a morar em outro ponto dessa montanha. Logicamente você terá outra visão de tudo. Acredito que do mesmo modo você começou a ver que a literatura daqui tem seus atrativos. Enfim, convido você a ler O Guarani, Os Condenados ou Dom Casmurro, ótimos expoentes de nossa humilde literatura….[risos]

    3. “Ler é mais do que exercitar a mente, é descobrir novos horizontes, é ver a vida com outra ótica, é conhecer o ser humano por dentro, é ter emoções impares, e muito mais do que isso.”

      Gostei oh…
      Bjos

      • haha, que bom que você gostou. Aos poucos vou aprendendo a me expressar…rs. Espero que você volte sempre, e obrigado por comentar!

      • Oi Pollyana!
        Fico grato por sua visita. A indicação da Brenda fez meu blog ser mais lido!
        Também amo a leitura. Mas só descobri a “arte de blogar” a poucos meses. Por isso ainda estou engatinhando…rs

        Mas muito obrigado por vir! Espero que volte sempre! 😀

        beijão

    Deixe um comentário

