Children’s Day

Criança, Sinônimo de alegria. Quando se é anunciada a chegada de um novo membro na família, não importa se a família tem ou não condições de criá-la, não importa se o país está em crise, nada importa. Todo ser humano em seus primeiros instantes nos traz sensações indescritíveis. Vemos diante de nós o milagre da vida. Lembramos de como éramos pequenos e daquela vida sem problemas nem lamentações.

criancas1

O que existe de interessante em uma mão que aparecia por detrás de um copo? E qual a graça de nosso reflexo no espelho?

Passados alguns meses aprendemos algumas lições. Vemos que tudo que o sobe desce, que não devemos por a mão em qualquer coisa e que nem tudo é para se comer. Mas mesmo assim relutamos e continuamos a fazer coisas que nos trazem conseqüências. E muitas vezes os adultos perto de nós começam a rir pelos erros que cometemos. E por falar em coisas engraçadas, muitas vezes, quando pequeno, rimos de coisas que não vemos graça depois de adultos. Porque achávamos engraçado a fumaça que saia de líquidos quentes? O que existe de interessante em uma mão que aparecia por detrás de um copo? E qual a graça de nosso reflexo no espelho?

Apesar de serem questões que perdem a importância depois que crescemos, é importante lembrar que enquanto criança somos simples e ingênuos. Achamos valor nas melhores coisas da vida. Mas depois de ‘grandinhos’ passamos a pensar de maneira ‘quadrada’ e pré-definida.

Que nesse dia nós venhamos repensar o nosso viver e possamos fazer como diz a Bíblia: ser como crianças. Lógico que não é fácil mudar um comportamento antigo e enraizado em nossas vidas, mas podemos começar de pequenas ações, como dar valor às amizades, abraçar quem a gente ama e chorar quando sentirmos vontade.

Enfim, sejamos crianças!

Eu e meu brother Rodrigo Monteiro dedicamos esse post para a Silvia, que faz aniversário dia 12 de outubro (que coincidência não? Hahaha) e para a Jéssica Fernandes…As eternas crianças do CMF…hahaha

Anúncios

2 comentários sobre “Children’s Day

  1. Perfeito post!
    Pra mim, a minha infância foi um maravilha mesmo!
    Nós descobrimos o mundo, por isso, coisas nunca antes, acostumadas a ver, como bobeiras pra nós hoje, eram engraçadas.
    Que nós sejamos eternas crianças!
    Parabéns, vc escreve super ótimo!
    Beijos!

    • Hehe, a infância molda nosso caráter futuro, e por isso acho interessante o fato de nossa ingenuidade mudar tanto no passar de alguns anos.
      Aaah, valeu por gostar de meus posts! Tomara que no passar dos anos essa habilidade possa se desenvolver =)

      Beijoooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s