Ser ou Não Ser (normal)

Esse texto ‘sofreu’ muito para chegar aqui. Eu pensei em criá-lo, mas aí desisti. Só que ontem, depois de uma conversa em grupo pelo MSN com uns amigos meus (Silvia, Rodrigo, Thiago, Jéssica, etc.) resolvi ressuscitar esse post.

Bem, vamos a idéia inicial: existem pessoas normais?

Sempre pensei nisso. Desde pequeno percebo que existem milhares de maneiras de se pensar a respeito da vida e de suas variáveis. Mas fico me indagando o porque de muitas pessoas pensarem tão diferente de mim ou das pessoas que eu considero ‘normais’. Tem gente que tem umas ideias tão bizarras que eu fico em dúvida se eu sou muito conservador ou que essa pessoa tem sérios problemas…Hahaha.

Só que parei para analisar isso com mais calma esse assunto e cheguei a uma conclusão: não existem pessoas normais. Sim meu caro, você também é anormal! Sei que você deve estar ofendido e com vontade de fechar essa página, mas antes de fazer isso me deixe explicar esse meu ponto de vista.

Essa semana meu professor de Gestão Industrial (administração) disse que não existem pessoas normais. Como eu já estava com essa idéia em mente acabei por tomar aquilo como uma idéia fixa. Cheguei a essa conclusão depois que percebi que todos têm suas loucuras. Mesmo as pessoas mais sérias que eu conheço tem algo que sugere uma anormalidade. E o mais interessante é que na maioria das vezes nos vemos as anormalidades alheias, mas nos achamos certos e normais…Aí está o erro! Todo e qualquer ser humano possui peculiaridades que mostram sua diferença com o resto do mundo. Isso não significa um problema ou algo negativo, essas anormalidades são o que nos diferenciam.

Qual das vacas é normal ? o0

Qual das vacas é normal ? o0

Dessa forma, ser anormal não é tão ruim assim. Podemos tirar disso a seguinte ideia: ser anormal não é um problema. É, na verdade, uma demonstração de que você é normal. Você me entende? xD

Ou seja, como disse meu colega Wandyr, o normal é ser anormal!

9 comentários sobre “Ser ou Não Ser (normal)

  1. Hahaha, fui lendo e pensei “vou comentar assim: afinal, é como dizem ‘o normal é ser diferente’!” Aí chega no final e foi assim que você concluiu o post, hahaha! 🙂
    E viva a anormalidade. Porque se não fossem todos anormais, eu ia ficar preocupada com o meu alto nível de anormalidade!

  2. Olha, somos loucos porem poucos… admitir que somos anormais sempre é visto por maus olhos pela grande maioria…. por isso tem meus sinceros parabens^^ muito bom o texto^^

    • É cara, pode crer. Os que se acham normais pensam que somos mesmos anormais quando assumimos isso…rs

      Mas a vida é assim mesmo. Vlw pela consideração!

      • Na minha concepção nada, mas as pessoas geralmente dizem que tenho a ‘cabeça de velho’, que não tem noção em grande parte do tempo e que minhas ideias não são compatíveis com a maioria.
        É usando esses argumentos que me taxam assim hehe…
        Abraço!

  3. Ser normal na verdade nao tem graça, é como se vc fosse igual a td mundo, sem nenhum atrativo peculiar q te diferencia.
    E nem tem como sermos normais, pq Deus nos criou como seres diferentes e especiais, o máximo q podemos encontrar são semelhanças entre alguns grupos de pessoas!

    MT bom!

    • Concordo com você!
      Quando as coisas são pré-determinadas, a pessoa fica presa em conceitos e não faz nada original, nada de novo. Por isso levanto a bandeira da anormalidade! o/

      Beijos

    • Haha, são coisas de gente normal isso tudo né? hahahaha
      Às vezes fico perdido em meus própios pensamentos 😀

      beijão

Deixe um comentário

