Trechos: Insônia

Capa do Livro Insônia, de Marcelo Carneiro da Cunha”Adoro quando me chamam de senhora. Me faz sentir importante.
Disse o quarto. Ele olhou e havia um recado pra mim. Era do meu pai, me dizendo que tinha encontrado o pessoal, que eles já estavam saindo para uma visita a uma ilha e deveriam voltar tarde. Que talvez ele não voltasse em tempo para jantar comigo. Que a gente se falava amanhã de manhã, se ele voltasse tarde demais.
Típico do meu pai. Ele devia ter esquecido de tudo que tinha combinado com o os amigos e agora precisava sair correndo desse jeito. Melhor que eu já estava acostumada mesmo. Ia passar o dia sozinha, mas tudo bem. O jeito era aproveitar o lugar. Primeiro a piscina. Depois eu ia ter que escolher, vejamos, hidroginástica, passeio a cavalo pelos morros, aulas de tênis, paddle, passeio ecológico – não, obrigada -, ou sala de games. Uau, quanta coisa. Difícil ia ser escolher”.

“Nos primeiros dias, depois que a gente voltou pra casa, eu nem tive tempo para pensar direito no que tinha acontecido. Eu estava cheia de provas no colégio e queria liquidar logo com elas, e as coisas todas que tinham acontecido por lá, elas tinham mexido comigo, tinham mesmo. E, pra complicar as coisas, a minha querida amiga Carla tinha arranjado um novo namorado, estava apaixonadíssima e achava que o cara era O Cara, e eu me vi total solitária e passando um tempão em casa, ainda mais que o meu pai tinha saído em viagem logo depois da nossa volta“.

“Eu estou pensando tudo isso e olho para fora do quarto nesse instante. São seis horas e já está escurecendo. Olhando pela janela, vejo o meu pai chegando e aceno para ele. Hoje a gente combinou de fazer um jantar especial e ficar em casa, só a gente, vendo TV, conversando e navegando um pouco. Ele me pediu para achar uns sites de pesquisa e eu quero mostrar pra ele o que encontrei. A gente é assim, total próximos, por isso que eu falei que a minha vida é muito boa, mesmo que às vezes falte uma coisa ou outra”.

Livro: Insônia
Tema: Literatura Infanto/juvenil | Novela
Autor: Marcelo Carneiro da Cunha
Editora: Projeto Ltda.

5 comentários sobre “Trechos: Insônia

    • hehe, pode não parecer a minha cara, mas todos esses posts são de minha autoria 😀
      Também tenho meu lado intelectual…hahhahahahahaha

      beijão maninha o/

  1. Este é o meu Livro Predileto! Estou fazendo uma pesquisa, Preciso baixar este Livro, e não encontro nenhum link… será que pode me ajudar
    OBG!

  2. Amo esse livro!Me identifiquei tanto com seu título que comecei a ler ele antes de dormir e só parei de ler quando terminei,enfim,não dormi!Háhá 😉

Deixe um comentário

