Banho: Enxugando gastos

Mais um artigo da série Ser Pão-duro.

O banho é o momento em que o pão-duro entende que “tempo é dinheiro”. Ao entrar no chuveiro, começa uma corrida contra o relógio. Principalmente contra o relógio que a companhia de energia elétrica instalou.
Rapidez é preciso, pois ao abrir a torneira você estará gastando água, luz e tempo. Isto sem contar o sabonete, o xampu, o condicionador, etc. Já que gastar é inevitável, é preciso transformar o prejuízo em economia. A água que jorra sem controle algum pelo chuveiro (para o seu desespero) pode servir para diluir o xampu e o condicionador.
Aqui vai uma dica importante: não vá atrás das instruções de uso no rótulo desses produtos, que recomendam sempre: “após o enxágüe, repita a operação”. Isto é uma jogada do dono da indústria. Quando se usa em dobro o produto, logicamente, precisará comprar duas vezes mais do que necessário. E tem mais, xampu não serve para lavar a cabeça? Então não se justifica o “aplique novamente”. Você escova os dentes duas vezes seguidas? Daqui a pouco vão instruir para que a gente passe o sabonete duas vezes por banho!
Ah, por falar em sabonete, esta é clássica: junte o finalzinho de um sabonete a outro. Não importa se a marca é diferente. A maioria dos sabonetes não fede e pouco cheira. O aroma que costumam deixar é muito suave. Depois, é só passar perfume (aquele ganho de presente) e fica tudo bem.
O tempo de permanência no banho deve ser controlado. Todos concordam que o chuveiro é um ótimo lugar para refletir, mas caminhar na praia também é ótimo e não gasta luz. Se o seu caso é de lerdeza mesmo, promova, hipoteticamente, um campeonato mundial de velocidade no chuveiro. Cronometre seu tempo e compare com os dois dias anteriores. Logo, você será o número um do ranking. Talvez possa até sonhar com o Livro dos Recordes.

Banho o/

“Sonhar não custa nada…” Tudo bem, mas caia na real! Se quiser fazer uma economia radical, vai ter que entrar numa fria. Banho gelado mesmo. Inverno ou não, uma ideia na cabeça e uma conta de luz na mão. Banho frio faz bem à saúde, fecha os poros, a mão e o bolso.

Anúncios

4 comentários sobre “Banho: Enxugando gastos

    • Esse livro é esplêndido!
      Adorei ele desde que o conheci.
      Você tem ele??? que legal!
      Pode ler sim que ele tem ótimas dicas. Adoro as relacionadas com namoro e festas…xD

      beijoos

      • Haha, entendi.
        Adorei essa ideia, é um presente muito ‘diferente’ rs
        Vou dar pra muita gente daqui também…hahaha

        beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s