TI não é tudo

Um mundo de informações. Assim pode ser classificada a Internet. Desde que ela foi criada e implantada no meio comercial houve uma grande revolução em vários campos do conhecimento. E a grande verdade é que hoje ela está mais do que infiltrada não só no nosso dia-a-dia como também no nosso tempo livre e lazer. Isso com certeza foi bom porque muitas barreiras foram quebradas, como a da distância ou censura. Mas, no cenário atual, vemos um grande problema: a dependência da Internet.

Nos últimos dias refleti bastante sobre o tema. Conversei com pessoas que tinham certo desprendimento da Internet (como a Lorena) e achei o tema deveras interessante. Para completar minha ‘curiosidade’ sobre o assunto li uma matéria no caderno LINK, do Jornal O Estado de São Paulo falando sobre um escritor chamado Nicholas Carr que comprou briga com as gigantes da tecnologia ao afirmar que o TI não é tudo na área empresarial. Essa tese deu o que falar e chamou a atenção das pessoas para o assunto. Ele lançou alguns livros sobre o tema, e eu desejo lê-los. Eles possuem um foco corporativo, mas compartilham da mesma ideia fixa.

O intuito desse post é não só informar aos leitores sobre o tema, mas também alertá-los sobre a aplicação desse conceito em nossas vidas.

O grande fato dessa década é que a Internet tem cegado a maioria da juventude no mundo. Os jovens da atualidade já deixaram há tempos o contato pessoal, o olho no olho, o sentir emoções por conversas virtuais, visualização de vídeos, diversões vazias e egoístas que substituem o sentido natural das coisas. Por favor, não me interpretem mal! Não estou condenando o divertimento virtual. Eu amo jogar no pc, assistir clipes, ler e bater papo…Mas estou dizendo que não podemos fazer disso a nossa vida. Temos que gastar nosso tempo com pessoas!

msn bloks

Um bom meio de perceber se estamos obcecados por tecnologia e informação é analisarmos a freqüência e tempo de uso. Se eu uso todos os dias a Internet e/ou não fico menos do que inúmeras horas conectado, é bom rever meus conceitos. Que tal deixar aquelas janelas do MSN abertas por um passeio ao ar livre? Ou…que tal deixar aquele novo clipe de lado e aproveitar o tempo na companhia dos amigos?

Podem parecer opções toscas e inúteis, mas que expressam o que realmente é a melhor forma de divertimento: a companhia de pessoas. Companhia física, não virtual, visual ou auditiva.

Em poucas palavras, GASTE SEU TEMPO COM PESSOAS!

p.s.: uma das grandes responsáveis por essa inversão de pensamentos e ideias foi Lorena e seus papos altamente instrutivos…hahaha.

6 comentários sobre “TI não é tudo

  1. AHahahah Du … mtu bom o texto.. realmente GASTE seu tempo com pessoas! no cinema, no parque , em casa assistindo filme no sofa… nao importa!… onde nem como …
    Bom saber que nossos papos sao altamente instrutivos hahaha
    e mesmo gastando tempo com os amigos… lembre-se de entrar na net uma ou duas vezes por semana pra fala com eu hahahahahaha
    Bjus*
    Lolis=)

    • Aee, aos poucos estou aprendendo! hehe
      Só acho que a gente precise debater um pouco mais sobre o assunto…pra mim levar meus amigos em shows e eventos também é uma forma de diversão “humana”, se é que você me entende.
      Olha, quero esse livro no meu aniversário hein? hahaha

      Bem, vou pensar no seu caso. Se bem que conversar com você é bom todo dia!

      Beijão menininha!

    • hahaaha, espertinha!
      Eu também andava pensando assim, mas agora mudei de ideia. Estou fazendo amizades fora da web. Quer dizer, são pessoas que também estão aqui, mas que eu prefiro gastar tempo saindo com elas, fazendo coisas reais…rs
      Chega de virtualismo! hahaha
      Quero coisas concretas. Não sou vampiro mas quero carne e osso…quero SANGUE! (no bom sentido) haha

      beijão*

      • Hahaha, pois é. Além dos virtuais, eu tenho os amigos brasileiros. Tem os australianos também, mas eu não ligo de perder tempo com eles pra falar com o pessoal de casa, hahaha. 😉

      • haha, está certa bre. A internet é, inevitavelmente, nosso destino atual….rsrs
        Só espero que com o tempo você fique mais longe desse mundo ‘de mentira’ rs

        Beijão!

Deixe um comentário

