100%

Originalmente a ideia de post para hoje era um texto da revista Seleções. Mas ele ficará para a próxima. Desisti dele pois no fim dessa tarde me veio um desejo de falar sobre força de vontade. Mas não força de vontade no real sentido da palavra, mas sim algo que todos devemos correr atrás. Vamos aos fatos.

Ontem na igreja foi ministrada uma palavra com base em Eclesiastes 9:10, no qual diz

“Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai.”

Como sempre acontece, essa passagem bíblica falou demais comigo pois nos motiva a fazer algo, mesmo que já estejamos no limite. E o mais interessante é que esse conceito de se doar por completo é valido não só na nossa vida com Deus, mas em todos os aspectos. Não adianta fazer as coisas por fazer, mas sim com um objetivo e ideal em mente: fazê-lo da melhor forma possível!

força de vontade

força de vontade

Quantas vezes nos vemos presos a ideia de que temos que esperar algo acontecer para poder nos movermos? Sei que é provável que você, lendo este texto nesse momento, esteja passando por essa ‘fase’: Não, vou esperar que X ocorra para que eu possa Y. Mas e se X nunca chegar? Não podemos nos prender ao futuro, a algo que não podemos prever ou anteceder. Mesmo os próximos segundos após você ler essas linhas não podem ser previstos. Sendo assim, porque precisamos depender do futuro? Vamos viver o que a vida já nos deu, e o futuro que nos espere!

Por isso tenho uma dica a todos vocês: amanhã cedo, sabadão…em vez de acordar e ir direto pro pc ou TV (pra quem está de férias), faça algo em benefício de outras pessoas: ajude seus pais ou empregados com a arrumação da casa; doe algo seu para quem tem mais necessidade; prepare um lanche e saia na rua em busca de alguém com fome para doar; dê um simples abraço em alguém. Garanto, por experiência própria, que atos simples como esses – até mesmo idiotas para alguns – podem mudar a vida das pessoas. Existe gente no seu bairro, e até mesmo na sua rua, que necessita apenas de um afago, de palavras doces, de um abraço, ou como diz Valéria Piassa Polizzi (escritora, que em breve estará seção Na Minha Estante), de 5 minutos da sua atenção. O que seria do mundo se todos nós dedicássemos 5 minutos de nosso tempo para os outros?

Mais do que tudo o que eu disse, fixe algo em mente: tudo o que for pedido para que você faça, faça-o com tudo que você puder! Se doe por completo, perca seu tempo, deixe suas coisas de lado e faça aquilo que puder para alcançar a perfeição. E mesmo que os outros não reconheçam o que você fez, tem alguém lá em cima que sempre está atento a tudo e a todos, e que na hora certa dará sua recompensa.

Danilo Soares

Anúncios

4 comentários sobre “100%

  1. Ixi, eu só vi no sábado à noite #eagora?! ;p
    Amém a se doar completamente em TUDO o que fizermos. Afinal, se largarmos um pedacinho em cada lugar, nós memos nunca seremos inteiros!

    • hahaha, espertinha!
      Não existe tempo para fazer o bem =P

      Pode crer, temos que nos esforçar para fazer sempre algo a mais do que já fazemos, e dar o melhor de nós mesmo nas coisas mais simples da vida o/

    • Aaaaah, que bom!
      Hehe, isso tudo é uma única rede, com várias malhas diferentes mas interligadas o/
      Valeu por gostar desse meu humilde espaço rs

      DTA too

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s