Reticências

Quanto sentimento não se esconde por trás de apenas três pontinhos que parecem tão insignificantes!

Era pra ser apenas uma omissão de fatos ou interrupção da fase, mas a verdade é que as reticências deixam muito mais coisas no ar. É todo um sentimento escondido, uma emoção não revelada que se contém por trás das palavras… (<- olha elas aí!)

Sou particularmente fã das mas compreendidas reticências, minha vida é cheia delas. Sinto que faltaria alguma coisa sem elas, mesmo que completasse as frases corretamente.

Às vezes quando você diz realmente tudo aquilo que queria dizer, ainda corre o risco de não se fazer entender. Está tudo lá, “preto no branco” e sem abertura para suposições. Mas quando usa três pontos, deixa coisas no ar, se abre pra que outras pessoas tentem compreender os seus sentimentos suprimidos, tudo aquilo que nem mesmo você pode colocar em palavras.

Engraçado que existem muitos momentos em que nem é preciso escrever pra que elas apareçam! A gente sente naquela parada repentina de uma frase que há muito mais a ser dito.

“Queria te dizer uma coisa…” – Eu te amo!

“Você poderia ficar um pouco mais…” – Desejo desesperadamente sua companhia por muito mais tempo que isso!

“Eu vou ficar bem…” – Mentira! Preciso que me ajude a resolver as coisas.

Ninguém sabe ao certo quando existe mais a ser dito do que a pessoa tem coragem de expressar, é preciso estar atento às entrelinhas. A verdade é que nem tudo pode ser dito com palavras. Olhares, toques e gestos quase imperceptíveis completam muito mais…

Texto postado originalmente por Aline Leal (para ler o post original, clique aqui). Resolvi postá-lo aqui pois ele é mais um daqueles categorizados como Transmimento de pensação (para quem não sabe o que é, visite o link e leia mais). Faz tempo que tinha vontade de criar um post sobre o assunto, mas faltava inspiração. Por isso aproveitei a deixa e trouxe ele pra cá =D

Além disso esse post vem como um piloto para o projeto “Dos Outros”, no qual o blog será aberto para postagens alheias. Mais informações virão em breve. E aí, o que vocês acham sobre as reticências?!

Anúncios

2 comentários sobre “Reticências

    • Haha, achou que não ia? rs
      Aaah, suas palavras sempre servem! Basta encontrar o momento apropriado.

      Pode crer, você sempre estará na lista de postagens alheias =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s