A mesma mesmice de sempre

Sim, esse título é duplamente redundante. Mas coloquei-o assim mesmo por dois motivos. Primeiro porque meu pai fala sempre isso [e eu morro de rir haha], e também porque vi que se encaixava com o tema.

A mesmice dita nesse post está no fato de sempre se repetir o mesmo intuito de meus posts. Sempre falo sobre questões que fazem pensar e convoco as pessoas para mudar suas atitudes, pensamentos e ideais. Mas chega uma hora que cansa!
Quando crio postagens para esse blog eu também leio e tento aplicar tudo o que disse em minha vida. Mas não é fácil. E aí cheguei a conclusão de que o mundo não é feito só de críticas, desejo de mudar e ações. Existem coisas boas fora desse eixo pensador inquieto-desacomodado.

Mas por ser um blog pensante, terei que continuar a falar de coisas que nos façam pensa mais, só que de maneira menos ‘chata’ [rs]. Muitas vezes pensar não é apenas se opor ou se mostrar favorável a maneiras de pensar, mas é também discutir sobre determinados temas, ser passivo diante de opiniões contrárias, expor ideias sem defendê-las…enfim, ser um jovem pensante é bom demais!

Por isso vou dar uma mudada no sentido e ideia dos posts. Vou [tentar] falar mais das coisas que vejo sem ficar dando opinião própria ou exortando a todos. Vamos mudar um pouco de ares e ver no que vai dar…

Anúncios

8 comentários sobre “A mesma mesmice de sempre

  1. Como vc disse, pensar não é somente ser contrário a algo, é questionar.
    Estudando Psicologia como estou agora, estou, junto com meus colegas e professores, chegando a conclusão que muitas opiniões não são erradas, apenas diferentes.
    Cada um de nós tem direito de expressar aquilo que considera uma ideia. O jeito como você fala não é chato, mas se vc quer mudar o modo como expõe seus pensamentos não tem problema nenhum.
    A vantagem do ser humano e seu pensar é poder mudar de ideia (inclusive virei aqui outro dia usar essa frase pra uma postagem porque gostei muito dela :D). Algumas mudanças não fazem mal pra ninguém!
    Que tal começar pelo layout? Eu vi que vc paquerou o lay do Thiago e ele acabou pegando primeiro. =P Mas vc sempre pode usar um dos trocentos outros, talvez isso ajude a dar uma nova cara!

    • Hum, troca de layout é algo meio complicado. Faz pouco tempo que coloquei esse. Em vez de mudar agora, vou unir várias mudanças, como nome de categorias e foco de postagens, e vou implementa-las com um novo tema daqui a alguns meses. Melhor dizendo, quando estiver com internet rápida, porque a discada tem me atrapalhado muito.

      Sobre sua exposição sobre ideias e opiniõe, adorei!
      Esse curso de psicologia tem feito você remexer a cuca hein? rs

  2. PAquerou paquerou e perdeu!!!!!!
    Brincadeira mano… eu não ligo de compartilhar o layout contigo… mas é isso mano…
    Tu não tem uma fala chata, só acho que vc ainda não encontrou sua identidade na escrita… mas esta perto de encontrar…. fica na paz ae^^

    • kkkk, perdi cara, to triste…rs, brincadeira

      Ah, esse é simples e legal. Como disse em resposta à Aline, vou deixar pra mudar mais pra frente, junto de outras mudanças.
      Sobre a forma de se expressar, acho que vou continuar na minha…rs. Sei lá, esses comentários da Giselle e da Aline me deram um gás pra continuar com minhas ‘críticas’ 😀

      Acho que vou seguir nessa linha…

  3. Ahhhh…..
    Só porque eu cheguei hoje e tudo é novidade,não é a mesma mesmice de sempre pra mim,você já vai mudar tudo…rs…
    Brincadeira.Sou a favor de mudanças.Mas tente encontrar um ponto de equilíbrio, mudar não implica em perder a nossa essencia e pelo pouco que eu li por aqui( e adorei) acho que vai ficar meio sem graça, sem uma “exortação” básica,com o seu toque pessoal pra promover a mudança no comportamento geral.
    Mas ainda assim é positivo você mudar “as palavras convencem e os exemplos arrastam” não é assim que dizerm?!
    Boas mudanças pra você.

    Ps. “roubei ” um desenho de um post seu de 2009,está devidamente linkado ´lá no meu humilde bloguinho se quiser conferir:

    http://fisioativa.blogspot.com/2010/04/o-que-e-normal.html

    • Não vou mudar mais não haha
      Depois de alguns comentários, incluindo o seu, vejo que minha visão é bem aceita na blogosfera. Por isso vou continuar =)

      Gostei bastante do que você disse e a Aline disseram. Vou tomar isso como base pra possíveis mudanças.
      Vou começar a seguir teu blog, gostei demais dele também!

      Ah, pode pegar as fotos, ainda não comecei a colocar fotos próprias. Meu objetivo é tirar fotos de acordo com os posts. Fica mais personalizado, eu acho.

  4. Ei, eu gosto como você escreve. Acho que o ponto principal de um blog pessoal é exatamente mostrar idéias e expor suas opiniões sobre elas, deixando aberto o espaço para que o leitor deixe a sua também – até mesmo instigando eles a falar sobre. Tipo assim, “E você, o que acha?”! 😉
    É isso o que tento fazer no meu. [Infelizmente não tenho tido tempo de divulgar meus posts, mas quem passa lá e deixa sua opinião me deixa muito empolgada a “instigar” mais, mesmo que seja uma crítica ou um ponto de vista diferente ou oposto ao meu.]
    Mas adorei quando você disse: “Muitas vezes pensar não é apenas se opor ou se mostrar favorável a maneiras de pensar, mas é também discutir sobre determinados temas, ser passivo diante de opiniões contrárias, expor ideias sem defendê-las…enfim, ser um jovem pensante é bom demais!”
    bjuxx*
    Apoio sua “personalidade blogueira”! #ruun ;D

    • *-*

      Pois saiba que você faz mal em não postar mais regularmente! O mundo precisa de pessoas como você, que tem sentimento nas palavras, que sabe o jeito certo de se expressar. Temos a Brenda e outros blogueiros desse naipe, mas nunca é demais quando a coisa é boa! 😀

      Aaaah, valeu pelo apoio dri! Não sabe como me alegra saber que minhas palavras são bem recebidas por todos vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s