A mesma mesmice de sempre

Sim, esse título é duplamente redundante. Mas coloquei-o assim mesmo por dois motivos. Primeiro porque meu pai fala sempre isso [e eu morro de rir haha], e também porque vi que se encaixava com o tema.

A mesmice dita nesse post está no fato de sempre se repetir o mesmo intuito de meus posts. Sempre falo sobre questões que fazem pensar e convoco as pessoas para mudar suas atitudes, pensamentos e ideais. Mas chega uma hora que cansa!
Quando crio postagens para esse blog eu também leio e tento aplicar tudo o que disse em minha vida. Mas não é fácil. E aí cheguei a conclusão de que o mundo não é feito só de críticas, desejo de mudar e ações. Existem coisas boas fora desse eixo pensador inquieto-desacomodado.

Mas por ser um blog pensante, terei que continuar a falar de coisas que nos façam pensa mais, só que de maneira menos ‘chata’ [rs]. Muitas vezes pensar não é apenas se opor ou se mostrar favorável a maneiras de pensar, mas é também discutir sobre determinados temas, ser passivo diante de opiniões contrárias, expor ideias sem defendê-las…enfim, ser um jovem pensante é bom demais!

Por isso vou dar uma mudada no sentido e ideia dos posts. Vou [tentar] falar mais das coisas que vejo sem ficar dando opinião própria ou exortando a todos. Vamos mudar um pouco de ares e ver no que vai dar…

8 comentários sobre “A mesma mesmice de sempre

  1. Como vc disse, pensar não é somente ser contrário a algo, é questionar.
    Estudando Psicologia como estou agora, estou, junto com meus colegas e professores, chegando a conclusão que muitas opiniões não são erradas, apenas diferentes.
    Cada um de nós tem direito de expressar aquilo que considera uma ideia. O jeito como você fala não é chato, mas se vc quer mudar o modo como expõe seus pensamentos não tem problema nenhum.
    A vantagem do ser humano e seu pensar é poder mudar de ideia (inclusive virei aqui outro dia usar essa frase pra uma postagem porque gostei muito dela :D). Algumas mudanças não fazem mal pra ninguém!
    Que tal começar pelo layout? Eu vi que vc paquerou o lay do Thiago e ele acabou pegando primeiro. =P Mas vc sempre pode usar um dos trocentos outros, talvez isso ajude a dar uma nova cara!

    • Hum, troca de layout é algo meio complicado. Faz pouco tempo que coloquei esse. Em vez de mudar agora, vou unir várias mudanças, como nome de categorias e foco de postagens, e vou implementa-las com um novo tema daqui a alguns meses. Melhor dizendo, quando estiver com internet rápida, porque a discada tem me atrapalhado muito.

      Sobre sua exposição sobre ideias e opiniõe, adorei!
      Esse curso de psicologia tem feito você remexer a cuca hein? rs

  2. PAquerou paquerou e perdeu!!!!!!
    Brincadeira mano… eu não ligo de compartilhar o layout contigo… mas é isso mano…
    Tu não tem uma fala chata, só acho que vc ainda não encontrou sua identidade na escrita… mas esta perto de encontrar…. fica na paz ae^^

    • kkkk, perdi cara, to triste…rs, brincadeira

      Ah, esse é simples e legal. Como disse em resposta à Aline, vou deixar pra mudar mais pra frente, junto de outras mudanças.
      Sobre a forma de se expressar, acho que vou continuar na minha…rs. Sei lá, esses comentários da Giselle e da Aline me deram um gás pra continuar com minhas ‘críticas’ 😀

      Acho que vou seguir nessa linha…

  3. Ahhhh…..
    Só porque eu cheguei hoje e tudo é novidade,não é a mesma mesmice de sempre pra mim,você já vai mudar tudo…rs…
    Brincadeira.Sou a favor de mudanças.Mas tente encontrar um ponto de equilíbrio, mudar não implica em perder a nossa essencia e pelo pouco que eu li por aqui( e adorei) acho que vai ficar meio sem graça, sem uma “exortação” básica,com o seu toque pessoal pra promover a mudança no comportamento geral.
    Mas ainda assim é positivo você mudar “as palavras convencem e os exemplos arrastam” não é assim que dizerm?!
    Boas mudanças pra você.

    Ps. “roubei ” um desenho de um post seu de 2009,está devidamente linkado ´lá no meu humilde bloguinho se quiser conferir:

    http://fisioativa.blogspot.com/2010/04/o-que-e-normal.html

    • Não vou mudar mais não haha
      Depois de alguns comentários, incluindo o seu, vejo que minha visão é bem aceita na blogosfera. Por isso vou continuar =)

      Gostei bastante do que você disse e a Aline disseram. Vou tomar isso como base pra possíveis mudanças.
      Vou começar a seguir teu blog, gostei demais dele também!

      Ah, pode pegar as fotos, ainda não comecei a colocar fotos próprias. Meu objetivo é tirar fotos de acordo com os posts. Fica mais personalizado, eu acho.

  4. Ei, eu gosto como você escreve. Acho que o ponto principal de um blog pessoal é exatamente mostrar idéias e expor suas opiniões sobre elas, deixando aberto o espaço para que o leitor deixe a sua também – até mesmo instigando eles a falar sobre. Tipo assim, “E você, o que acha?”! 😉
    É isso o que tento fazer no meu. [Infelizmente não tenho tido tempo de divulgar meus posts, mas quem passa lá e deixa sua opinião me deixa muito empolgada a “instigar” mais, mesmo que seja uma crítica ou um ponto de vista diferente ou oposto ao meu.]
    Mas adorei quando você disse: “Muitas vezes pensar não é apenas se opor ou se mostrar favorável a maneiras de pensar, mas é também discutir sobre determinados temas, ser passivo diante de opiniões contrárias, expor ideias sem defendê-las…enfim, ser um jovem pensante é bom demais!”
    bjuxx*
    Apoio sua “personalidade blogueira”! #ruun ;D

    • *-*

      Pois saiba que você faz mal em não postar mais regularmente! O mundo precisa de pessoas como você, que tem sentimento nas palavras, que sabe o jeito certo de se expressar. Temos a Brenda e outros blogueiros desse naipe, mas nunca é demais quando a coisa é boa! 😀

      Aaaah, valeu pelo apoio dri! Não sabe como me alegra saber que minhas palavras são bem recebidas por todos vocês!

Deixe um comentário

