Assim, de primeira

Acho que é a primeira vez que eu faço um post assim do nada, digitando prestes a postá-lo. O problema é que ando sem tempo e, por causa disso devo ficar sem cumprir aquela agendinha de posts. Aí fico pensando: “Que beleza! Crio uma regrinha para postagens sendo que não poderei segui-la, já que não tenho estoque suficiente de rascunhos para cada tema”.

E aí, #comofas ?

Acho que vou partir daquele princípio da Brenda e deixar minha mente aberta. Lógico que é legal ter certa diversidade nos temas, mas vou dar continuidade ao blog como era antes, sem dias certos de postagens ou temas pré-escolhidos. Vou deixar isso pra quando estiver perto do meu #1anodeblog – mais uma sacada de mestre da nossa ilustre blogueira Brenda!.

Mas não posso deixar meus leitores na mão. Por isso vou falar hoje sobre o frio. Sim, ele que tem atacado nós brasileiros nos últimos dias de uma forma meio pesada.

E todo mundo sabe que clima é um dos temas mais recorrentes no início de uma conversa informal ou na falta de outro assunto mais importante. E é nesse período de temperaturas extremas – sejam altas ou baixas – que ouvimos todo tipo de comentário. Uns dizem que odeiam o frio/calor, ou dizem que amam, e nunca se sai disso. E é aí que eu perco a paciência. Tá bom, cada um tem o direito de dizer o que é do seu gosto, mas tem horas que isso acaba virando um debate infernal. Quem ‘defende’ o frio começa a citar seus pontos fortes, se exalta, e só falta bater em quem pensa o contrário. Isso vale a pena? Brigar com um amigo por causa de alguns graus a mais ou a menos?

E não precisa ser de São Paulo ou do Sudeste pra saber disso. Em todo canto do Brasil temos esse tipo de coisa. Vou me informar com pessoas que moram fora do país pra saber se lá fora as pessoas também perdem tempo com os tios Fanhereint e Celsius.

=P

Anúncios

6 comentários sobre “Assim, de primeira

  1. Hello!
    Faço o post no momento que vou postar, mas tem aqueles que eu fico só pensando no que vou colocar, mas nem escrevo, coloco tudo na hora.
    Sobre a temperatura, meu irmão mais velho, é fanático por isso! kkkkk Eu falou com ele, brincando que ele devia tá fazendo outra faculdade, em vez da que ele faz.
    Eu gosto da meia temperatura. Pra mim, tudo em excesso é ruim né. Outono e Primavera, são as estações de temperatura perfeita pra mim.

    Aquele sol, com aquela chuva, relâmpagos, ventos, tudo meio termo.
    Beijos!

    • Oie =)

      Hum…geralmente eu gosto de fazer um rascunho e ir arrumando com o tempo. Aí eu chego a um resultado mais elaborado.

      E nessa parte de temperatura, todo mundo conhece alguém que gosta de comentar sobre ela rs. É uma coisa medonha, all the people like this! haha

      Mas eu curto mesmo o inverno. Não fossem meus problemas respiratórios eu me mudaria pra Europa =P

  2. É, eu geralmente escrevo pouco antes de postar. Existem alguns, porém, que levam mais tempos pra serem compreendidos por mim mesma (quem dirá pra serem escritos de uma maneira coerente!), então passam algum (ou muito!) tempo na área de rascunhos. E aí tem vezes que eu escrevo um monte, seja por um surto de inspiração ou por muito tempo disponível nas mãos, e vou postando pouco a pouco… Mas cada blogueiro tem seu próprio estilo, né? E é exatamente isso que torna cada blog tão peculiar!
    Obrigada pela menção e pelo título de “ilustre blogueira”, rs! Adorei! 😉
    E quanto a brigar por causa do frio/calor… Ah, pelo amor de Deus! Gente sem ter nada pra fazer, credo! Criem um blog e usem seu tempo de uma forma mais produtiva, pô! ;p
    Beijinhos.

    • Pois é, existem casos e casos, blogueiros e blogueiros! rs
      Mas acho que alguns de nós compartilham das mesmas características.

      Ah, não precisa agradecer, tenho que ser sincero e dizer a verdade! 😀

      E sobre briga sobre temperatura, é verdade Bre! Chega a dar medo certas coisas do nosso Brasil…rs
      É verdade, seria legal se todos mantivessem um blog ao invés dessas conversas fúteis! 😀

      beijoo

  3. Ai, o tempo aqui em Belém é tão… rigoroso. Sempre ‘8 ou 80’. Geralmente, um calor infernal… de matar. Sol de rachar. Mas quando não… Muita chova e frio. Argh! Isso me mata. Mas vou levando, e deixando para ocupar minha mente com outras [in]constâncias irritantes da minha vida. >p

    =*

    • Haha, tempo assim é pior do que frio ou calor intenso o ano todo. Quem mora em cidades como a sua sofre porque, às vezes, tem que trocar de roupa várias no dia. Nunca dá pra saber se usa roupa de frio ou de calor…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s