Só uma vez na vida

Se o ser humano pudesse saber com antecedência o resultado de suas ações ele arriscaria muito mais. Digo isso com toda certeza. E uma das áreas em que mais posso perceber isso é na de amizades. E graças a Deus eu tenho tido grandes e boas experiências nessa área tão crucial da vida.
A mais significativa dos últimos tempos aconteceu há alguns dias atrás. Foi na casa de uma prima. A gente nunca tinha se dado muito bem. Não sei se era por causa da idade (ela tem 15 e eu 18), mas a gente sempre acabava brigando. Só que na última vez em que eu fui na casa dela eu descobri uma nova pessoa na mesma.

A gente nunca chegava a conversar muito, mas nessa última vez que fiquei em sua casa a gente passou tantas horas conversando que nosso papo daria um livro do tamanho de As Crônicas de Nárnia em volume único…hahaha. Só pra se ter ideia, teve um dia em que nós teríamos que acordar lá por 7h da manhã e mesmo assim ficamos batendo papo até as 5h! E falando bem baixinho pra não acordar os outros =P.
Hoje eu posso perceber que ela não é mais uma criança, mas sim alguém que tem personalidade própria e opiniões formadas. Não que uma criança não tenha essas características, mas elas são mais propensas a seguir o exemplo de outras pessoas. O que posso afirmar é que agora eu tenho alguém mais do que especial pra compartilhar minhas ideias. Ela não é apenas uma parente, mas sim uma amiga.

amizade

amizade

E isso me mostrou uma grande verdade: nós perdemos muitas chances por não arriscar. Algumas dessas chances só ocorrem uma vez na vida, só uma vez. Muitas vezes estamos na rua, passamos por alguém em que identificamos algum gosto em comum, como uma banda ou causa, mas temos medo de nos aproximar e acabar correndo perigo ou mesmo por vergonha. E quem sabe se aquela pessoa não teria tanto coisa em comum conosco a ponto de ser tornar nosso amigo íntimo, ou um conjuge até…?

Lógico, pela razão o mais correto é se afastar dessas ‘coisas de adolescente’, pois quem segue essa filosofia corre muitos riscos. Mas se essas novas pessoas pudessem trazer mais alegria ao nosso dia, mais risadas ou um sentimento mais forte em nós…o que aconteceria?
Seria maravilhoso fazer amizades assim, mas quem pode prever o futuro? Quem pode distinguir um amigo de um aproveitador? Uma boa pessoa de uma maquiavélica?

Por isso sigo contando com a ajuda de DEUS para colocar as pessoas e ocasiões certas na minha frente. Até hoje só tenho aprendido com antigas e novas experiências. E sei que ELE tem abençoado demais a minha vida nessa área e continuará dando o apoio necessário.

Se o ser humano pudesse saber com antecedência o resultado de suas ações ele arriscaria muito mais. Certeza.

Danilo Soares

2 comentários sobre “Só uma vez na vida

  1. Já eu acho que eu, eu mesma, arriscaria muito menos. Se soubesse que algumas escolhas me levariam até onde estou hoje, eu provavelmente não me arriscaria. Mas por outro lado, talvez por saber que até mesmo nas escolhas erradas Deus encontraria um jeito de fazer tudo certo, como Ele tem feito, eu me arriscaria ainda mais. Sei lá. Ainda bem que eu não sei com antecedência, então! ;p

    • Haha, tem esse fator aí que eu não relacionei. Mesmo quando as coisas não dão certo Ele está agindo!
      Mas o bom é agir de maneira cautelosa. Sei que parece coisa de medroso, mas o que tiver de acontecer acontecerá e não terei que fazer nada porque Ele sabe de todas as coisas 😀

Deixe um comentário

