Multifacetado

Tem gente que é especialista em música.
Outros são em tecnologia,
Em certas matérias (português, matemática e tal),
Artes,
Games,
Sentimento,
Educação,
E por aí vai.

Toda pessoa que conheço tem uma qualidade mais apurada. Um dom. E eu admiro isso porque às vezes nós temos amizades distintas, mas que juntas moldam nosso jeito de ser. Mas tem um fato nessa história toda: tenho motivos para acreditar que sou multifacetado.
Deixe-me explicar. Toda pessoa tem um dom, algo mais apurado. Mas, olhando pra mim, não vejo algo que eu tenha mais apurado. Sim, tenho bastante conhecimento em tecnologia, games, certas matérias, na educação, com sentimentos, música, e por aí vai. Mas não consigo me ver com um dom mais desenvolvido. Exemplos? Lá vão eles:

Conheço trocentas mil bandas, dos mais variados estilos, mas não consigo aprender música;
Sou aficcionado em tecnologia e novas tendencias, mas não me especializo em nenhuma área;
Tenho um lado sentimental mais apurado, mas não consigo desenvolve-lo mais e usá-lo a meu favor;
Quando faço vestibulares, quase sempre me dou bem pois em todas as materias eu fico com desempenho regular, mas não tenho uma base mais desenvolvida em nenhuma matéria;
Conheço várias linguagens de programação, mas não sei programar pra valer em nenhuma delas.

Aí foram algumas das principais características minhas que envolvem esse fato de se ter dons.

Se ser multifacetado é bom ou não, isso eu não sei.
O que sei é que dessa maneira sou original, diferente dos outros. E acho isso bom.

O que vocês acham? Ser multifacetado é bom, ruim ou algo da minha cabeça? =P
Comentem!

Anúncios

4 comentários sobre “Multifacetado

  1. É muito positivo ter um conhecimento amplo e amplificado a várias áreas e informações. Mas se fossemos analisar esse fato na vida profissional, talvez atrapalhe de certa forma, já que vivemos na era da especialização, das pessoas que dominam determinado assunto de cabo a rabo.

    Certamente, quanto mais conhecimento possuímos, mais podemos nos desenvolver pessoalmente e nos diferenciar dos demais com uma personalidade única. Na verdade sempre somos a cópia de alguma coisa ou de uma mistura delas, porém aquele que se arma de informações sempre tem o poder de escolher o caminho para o qual irá pender.

    Neste caso, saber um pouco de tudo ao mesmo tempo que sabe tudo de uma coisa, seria perfeito. Podemos não estar nesse nível ainda, mas com certeza, com um pouco de esforço chegaremos lá! Se quisermos, é claro!

    • Cara, eu tinha escrito uma resposta imensa pro seu comentário e ela sumiu do nada!

      Eu disse nela que concordei em todos os aspectos com o seu comentário, que relata de maneira bem completa como eu penso. Saber de uma cassetada de coisas e ainda dominar algumas é alcançar a perfeição mesmo. E esse tem que ser nosso objetivo. Mesmo que seja difícil, quase impossível, se soubermos usar nossa massa cinzenta a nosso favor as portas se abrirão e entramos de uma só vez na sala do Conhecimento, antro dominado por poucos mas que pode abrigar toda a humanidade. Basta, como você disse, querer!

      Abraços

  2. Eu nunca tinha dado um nome a isso, mas pela maior parte da minha vida eu sempre questionei Deus por não ter me dado nenhum talento especial. Meu irmão tem doze anos e é um desenhista brilhante (brilhante MESMO, você não faz idéia!) e eu sempre me sentia inferior por não ter nada que se destacasse. Você que me conheceu pelo blog vai provavelmente achar estranho, já que hoje em dia todo mundo acha que eu tenho talento pra escrever… Mas pra falar a verdade, foi só porque de todos os “quase-talentos” que eu tinha esse foi o único que me achei capaz de desenvolver… 😉
    Beijinhos!

    • Pois é, achei um nome pra esse ‘mal’ haha.
      Mas sua forma de se expressar é bem unica. Mesmo que não seja uma habilidade, é uma grande qualidade sua, e bem pessoal. Por isso aprovo essa “multifacidade”, pois seus prós são muito bons a longo prazo =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s