Hardcore!

Essa foi a trilha sonora escolhida para a comemoração de nosso 1º aniversário. E não foi por acaso. Hardcore é uma das inúmeras vertentes do rock, nossa paixão assumida. E além de ter essa predisposição para nos fazer bem, ele é também um dos estilos mais rápidos e diretos dentro da música em geral. Sendo assim nada melhor que comemorar nosso #1anodeblog da melhor forma possível, com hardcore!

Pra quem não sabe, segundo a Wikipédia, o Hardcore melódico é um subgênero do hardcore punk que surgiu no início da década de 80. Utiliza elementos característicos do hardcore punk tradicional, como tempo acelerado, guitarras distorcidas e músicas de curta duração, mas seus arranjos são mais elaborados e claramente distinguíveis, se aproximando mais da sensibilidade pop do que o estilo original.


O hardcore melódico, pouco após seu surgimento, atraiu atenção da mídia e se tornou relativamente popular na cultura jovem, apesar de alguns rótulos para derivações do hardcore se fazerem mais confusos com o passar do tempo. Ao contrário do hardcore tradicional, os temas abordados em suas músicas não são necessariamente políticos e contestadores (apesar de muitas bandas ainda manterem esse foco). A maioria das bandas do estilo trata de assuntos variados como casos de amor, fatos do dia a dia e até mesmo esportes.

Entre as bandas de hardcore melódico mais conhecidas estão Bad Religion, Rise Against, NOFX, Pennywise, Millencolin, Face to Face, Lagwagon, No Fun at All.

No Brasil, algumas bandas seguem o estilo, como é o caso de Dead Fish, Aditive, Sugar Kane, Street Bulldogs, Garage Fuzz, Hateen e CPM 22 (em seus primeiros álbuns).

Vale lembrar que aqui estão as bandas mais conhecidas, existindo na cena underground uma cassetada de boas bandas.

Depois desse resumo, podemos entrar no que interessa. O Blog O Jovem Pensante orgulhosamente traz a todos os leitores a 1ª promoção, como comemoração de nosso #1anodeblog. Para saber como participar, basta clicar aqui e descobrir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s