Sentimento Hardcore

Minha mãe sempre dizia – e ainda diz – que  a vida é cheia de fases. E faz sentido. Temos a fase do aprendizado, das decepções, descobertas…enfim, são várias. E posso dizer que nesse ano me encontrei na fase das descobertas, não só por ter tido inúmeras novas experiências, mas também porque comecei a sair mais e adquirir conhecimento.

E uma das áreas em que mais obtive enriquecimento nesse ano foi no que diz respeito a Música. Já conhecia bastante bandas boas, mas esse ano se mostrou bem inédito pra mim quando o assunto foi música nova.

Eu já tinha um gosto por rock e suas vertentes mais rápidas. Porém esse ano conheci uma vertente das antigas, mas uma das que melhor representam o jovem em si: o hardcore.

Na  verdade eu já conhecia o estilo, mas nunca tinha dado atenção a ele.

Depois de sofrer influências diretas e indiretas de pessoas do meio, acabei por perceber que esse estilo de música é um dos melhores que existe. Não só pela sonoridade, rápida e direta, mas também pelas letras, que quase sempre trazem consigo protestos, idealismos e convicções que são difundidas entre quem faz parte da coisa.

E não foi só isso que me chamou a atenção, mas principalmente o respeito e união que existem na cena hardcore (pelo menos aqui em SP). Nos shows, a galera faz sua parte e agita demais, entoando em uníssono os refrões das músicas, como se fossem gritos de guerra. É muito lindo!

Lembro também que quando comemorei o aniversário do blog pedi a ajuda de bastante gente, e os únicos que prontamente me ajudaram foram a galera do HC, salvo raras exceções. Foi muito bom isso ter acontecido, pois pude perceber que existe uma diferença entre as pessoas que te prezam e tem educação do que aquelas que não se importam em não te dar uma mão quando você precisa.

E pra você que não conhece o estilo indico que ouça as bandas Gaia, do ABC Paulista, e Take Off The Halter, também de SP.

Ou se você for dos mais exigentes, ouça Comeback Kid e A Wilhelm Scream, grandes expoentes do estilo lá fora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s