[pré][pós]ição

Apesar do nome de post meio complicado, vou falar de algo simples hoje: celular.

 

Nessa semana optei por sair do meu plano pós-pago (que usei por uns quatro meses) para voltar para o modo pré-pago. Apesar de parecer uma regressão creio que fiz uma boa escolha. E achei também que seria legal compartilhar isso com vocês leitores…

 

Mudei de operadora (da Claro para a Oi) há uns 4 meses. Nesse tempo fiquei usando um plano da Oi voltado para quem fez a portabilidade (trocar de operadora e manter o número). Apesar de ser um bom plano, e de ter um preço deveras atraente, preferi voltar para o pré-pago por diversos motivos.

O plano tinha como vantagem sua relação custo-benefício (200mb de internet, 60 minutos ‘livres’ + 600 para celulares Oi e fixos de SP, 150 mensagens de texto, 20 mensagens multimídia, tudo por R$50). Pra quem queria ter um plano completo sem gastar muito ele era uma mão na roda. Só que nos últimos dias vieram vários pensamentos na minha mente que juntos me fizeram tomar essa decisão. Alguns deles foram:

 

  • Conectividade excessiva. Ter um aparelho com plano de dados, nos dias de hoje, é um convite para o vício. Nele eu acessava todas minhas redes sociais, emails, e sites em geral de maneira muito corriqueira, como se fosse algo necessário. Apesar de ser uma coisa extremamente útil, me vi como que preso por isso. Trocar de plano pareceu ser uma alternativa rápida para me desconectar um pouco…

  • Preço. Como já disse, o preço desse plano era muito vantajoso. Mas mesmo assim acho que era meio alto para quem não usa demais o celular. No plano pré-pago posso pagar ainda menos e ter outras facilidades…

  • Mensagens e Fixo. As coisas que eu mais uso no celular, depois de internet, são as mensagens de texto e as ligações para telefones fixos de São Paulo. E no plano pós eu não tinha tantas mensagens como gostaria de ter. Só para se ter uma ideia, no pré eu posso ter, mensalmente, algo em torno de 2 mil mensagens, algo incrível pra mim, que usa tanto esse serviço. E posso também falar até 600 minutos com fixos e Oi do meu estado. Perfeito!

  • Wi-fi. Apesar de não ser uma particularidade do plano pré, já que não terei o acesso rápido e instantâneo do meu plano de dados usarei com mais freqüência o wi-fi do meu celular. Com ele poderei me conectar a internet gratuitamente por meio de pontos de acesso públicos, como shoppings, lojas, faculdades, e etc…

 

Enfim, tive que tomar uma posição e mudar de pré para pós.

E vocês, quais planos têm, usam muito o celular, qual o modelo?

Se expressem!

 

Deixe um comentário

