Apenas mais um texto sobre Natal

Chegamos a mais um Natal. Nunca me importei muito com essa data, apenas a passava com meus familiares. Porém esse ano muita coisa mudou. Comecei a trabalhar, sair, me divertir, a estourar minha bolha pessoal, e isso fez com que eu aprendesse novas coisas. Entre elas comecei a dar mais ênfase à confraternização entre conhecidos e amigos, e a data de hoje proporciona isso.

Quando olhos nos calendários da vida e vejo marcando essa semana tão esperada por muitos de nós (a semana da renovação, por assim dizer) fico feliz porque vejo que uma nova chance para alterarmos nossos planejamentos, os próximos passos a serem seguidos. Confesso que sempre fui muito critico de todo o clima que se cria em torno da última semana do ano. E ainda sou. As pessoas a associam com o momento de fazer o bem, de presentear, de se aproximar de quem amam. Que isso é uma coisa boa, um incentivo a se fazer o bom, não tenho dúvidas. Porém o que está errado é sermos bonzinhos apenas nesse período.

Vamos alargar as portas de nosso coração, abraçar boas causas diariamente. Não apenas doar X reais para o Natal de alguém ser melhor, mas se envolver mais com causas humanitárias, que apóiem o desenvolvimento do ser humano. Isso vale não só pra quem lê esse post, mas para mim mesmo.

Você que está feliz nesse dia por estar perto das pessoas que ama, por ter alcançado as metas desse ano, ou por qualquer coisa que lhe tenha alegrado, aproveite esse dia! E se esforce para que as alegrias de hoje sejam contínuas e intensas. Temos tudo para começar um ano muito melhor que esse que se finda. Basta que tenhamos a vontade de fazer isso. Nada impede que alcancemos nossos objetivos quando temos fé. E aí, vai perder essa chance?

Boas festas!
Danilo Soares

2 comentários sobre “Apenas mais um texto sobre Natal

Deixe um comentário

