Água, um divisor

Sorrisos e tristezas, alegria e desolação. Por onde a água passa (em forma líquida) ela faz toda diferença. E é engraçado perceber que a água faz parte de toda nossa vida praticamente. Desde a constituição da Terra, ou mesmo da nossa constituição física, passando por nossos alimentos e meio ambiente, tudo envolve a água!

Quando penso nisso vem algo em minha mente: se a água faz tanto parte de nosso cotidiano, dando-nos a possibilidade de viver e existir, porque a temos também como coadjuvante nas tragédias? Não era pra ser diferente?

Nesse momento, muitos procuram em quem colocar a culpa. Em governos despreparados, nas pessoas que construíram suas casas irregularmente, ou mesmo na mídia que intensifica essa busca. Porém não devemos perder nosso tempo com culpados, mas sim em ajudar quem precisa. São muitos órfãos, famílias destruídas, lares despedaçados, pessoas como nós que precisam muito mais de ajuda do que a gente imagina.

Por isso aproveite essa chance e seja um divisor, não fique apenas do lado de lá do muro, apontando quem errou e o que poderia ter sido feito. Venha ajudar essas pessoas, nem que seja com uma muda de roupas, alimento, água, ou simplesmente uma oração.

Talvez seja isso que faça toda diferença para a água. Ela é tão ligada à humanidade que possibilita, mas também tira a vida…

Danilo Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s