Mar de Ideias

Hoje, enquanto saia do banho pensei em como passamos nosso tempo idealizando coisas e objetivos. Durante nossa vida grande parte do que temos ocupando nossa concentração – pelo menos a minha – são formas de fazer as coisas acontecerem de uma maneira melhor, mais prática. E muitos desses pensamentos sequer se concretizam, pois são apenas maquetes de situações que poderiam ocorrer…

Essa é uma das grandes facetas da humanidade: sua habilidade de criar. A escrita, o fogo e a fala são apenas exemplos de grandes conquistas que fizemos ao longo dos séculos e que revolucionaram talvez todo o Universo, de certa forma.

 

Ideias!

Isso me faz perceber que, apesar de tanta asneira que vemos fazer sucesso por aí – como certas músicas, dizeres, estilos de vida – não somos limitados a isso. Temos um poder de criação imenso e em pleno funcionamento, basta que ele seja ‘ativado’. Todo ser humano nasce com a possibilidade de mudar seu próprio mundo ou o de todos que estão a sua volta, basta que queira.

Quer exemplos? Veja a música, a literatura, o computador, os – cada vez mais funcionais – celulares, as pequenas porém fundamentais invenções (lâmpada, rádio, carro, eletricidade, etc)… Tudo isso mostra que o ser humano tem uma capacidade inata de criar e produzir não só material mas também conteúdo!

Só que para esse senso de criação ser efetivo ele precisa de estimulação. Foi assim que as principais invenções da humanidade vieram à tona. E a melhor maneira de estimular essa habilidade que temos é usar a mente criativamente, imaginando o que pode ser feito para mudar situações simples, mas que podem ser muito incômodas. Criar um novo meio de armazenar conteúdo digital de maneira sustentável, inventar um relógio que funcione com sua respiração…enfim, crie, faça a diferença!

Todos podemos fazer a diferença à nosso modo, basta querer 🙂

E você, o que tem feito para mudar o mundo?

Danilo Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s