Segunda-Feira

Já faz um tempo que percebi que muitas pessoas possuem essa característica: a de começarem a semana completamente bem dispostas e com o pique lá no alto. Porém, assim como toda fonte de energia, esse pico tende a sofrer uma constante queda, mesmo com um retardo diário (o sono).

Apesar de ser algo simples, e que passa diante de nós tão rapidamente que mal percebemos, pude ver que isso representa bem o nosso modo de viver. Quando pequenos temos sonhos tão, mas tão altos que os mais velhos caçoam da gente.

“Sonha menino, sonha que é de graça [risos]…”


Essa é apenas uma entre tantas frases utilizadas por eles. E até faz sentido, porque a criança não tem limites para imaginar, não tem a cabeça alienada e pequena que o adulto possui. Porém, a cada ano que passa, a criança vai aprendendo que a vida é cheia de esforço, que se você não trabalhar você não consegue sobreviver, que as coisas não são fáceis…e assim, aos poucos, morre o sonhador que existiu outrora naquela pessoa.

Quando ela alcança a idade adulta já é praticamente um caso perdido. Não consegue ter altos objetivos, metas acima de suas próprias perspectivas, e isso leva a pessoa a uma constante queda na qualidade de vida enquanto ser humano. E não é nada difícil achar casos de pessoas que não tem mais um sentido de viver, ou que vivem em função dos outros, sem olhar o seu futuro. Tudo pela falta do “sentimento da segunda-feira”.

Porém nós, que ainda somos jovens, temos a chance de reverter essa defasagem na vida. Essa é a hora de ter aqueles sonhos loucos de criança, colocar metas inalcançáveis e ir atrás delas. Quem disse mesmo que elas não podem ser alcançadas? Foram os derrotados de hoje! Não use a palavra deles como base da vida.

Sonhos foram criados para serem alcançados, não imaginados. Possui metas? Corra atrás dela enquanto pode. Porque um dia você olhará para trás e vai se arrepender de não ter ser esforçado um pouco mais para chegar naquilo que tanto queria, independente do que seja.

Como diz uma música do Comeback Kid, “Wake up the Dead!”

Danilo Soares

 

Não sei até quando essa minha fase de ‘auto-ajuda’ irá permanecer, e farei até um post sobre ela. Por isso é bom aproveitarem porque não curto muito esse tipo de escrita haha.

Anúncios

3 comentários sobre “Segunda-Feira

  1. Danilo!
    To sumida aqui né!
    Amei esse post de Auto-ajuda” hahaha, mas eu amo esse tipo de texto!
    Nós e nossas fases. Sonhar não faz mal. Nunca devemos deixar de sonhar, pois quem deixar de sonhar, deixa de viver.
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s