Passo-a-passo

Nessa semana entrei no blog da Brenda Nepomuceno depois de certo – e longo! – tempo e fiquei maravilhado ao ver como ele tem ficado com o passar do tempo. Assim como tudo na vida passa por uma evolução constante, seu blog também se mantém assim, ficando melhor a cada dia que passa. São tantas ideias, números, imagens, widgets…um conjunto que sempre me agradou e sempre agradará!

E o que pude perceber é que temos que perseguir esse resultado: alcançar a cada dia uma conquista diferente. Hoje o blog dela (que começou como todos os blogs começam: desconhecido) tem uma identidade própria, uma imagem pública, algo a ser levado como referência. Isso sim é o que podemos chamar de sucesso!

Vai Subir?

Em se tratando de blogs, que levam pra rede pedaços dos seus autores, acredito que temos que nos empenhar mais naquilo que fazemos. Lógico, sempre existem aqueles blogs que são feitos apenas para divulgar ideias e textos em geral. Mas eu falo de blogs como o da Brenda, do Alex, da Adriana, do Pedro, e até esse que você está lendo. Nós, como responsáveis por um espaço público dentro da web, temos que mirar a perfeição, o trabalho bem feito, e o resultado. Não digo que tenhamos que mirar o sucesso em número de comentários e visitas, porque isso é um detalhe que nem todos alcançam. Acredito que a principal realização de um blogueiro é quando ele consegue ter um espaço com a sua cara, do jeito dele! Nem que seja algo simplório, mas algo que realmente possa chamar de seu, por parecer com ele…

E é isso que tento alcançar. Entrar depois de tanto tempo naquele blog despertou meu interesse de ousar, tentar fazer novas coisas por aqui. Vou com calma porque não adianta apenas mudanças, mas sim coisas feitas com propósito. Eu por exemplo vou buscar:

  • Ter mais diversidades nas postagens, falando de temas gerais e distintos, como tecnologia, esporte… Coisas que adicionem conteúdo ao blog;
  • Redesenhar a seção de música do blog (fazer algo com mais informação e mais atraente;
  • Mexer um pouco no layout. Gosto desse atual, mas quero incrementá-lo com widgets, banners, ou até mesmo trocar de tema.

Além disso, sempre tem outras coisas que podem ser alteradas. E eu queria incentivar a vocês leitores que dessem palpites e sugestões sobre o que pode ser alterado por aqui! Mandem por comentário ou email (dsc.soares@gmail.com) suas ideias e sugestões.

Caso queiram me auxiliar, disponibilizando textos e conteúdo por aqui é só falar!

Porque na vida é assim, um passo atrás de outro, e ambos em busca de um objetivo!

4 comentários sobre “Passo-a-passo

  1. Engraçado como você falou de qualidade com um texto de qualidade. Por isso que adoro seu blog!
    Concordo com você em tudo, e ainda digo mais: o número não é o mais importante, e sim a qualidade. Qualidade dos posts, qualidade dos comentários, qualidade das amizades que fazemos através dos nossos blogs, e das que fazemos pelos blogs da vida, e com certeza a sua é de SUPER qualidade!

    Quanto sugestões para seu blog:
    – Fale sobre tudo o que gosta, e já estará ótimo. Eu, mesmo achando que muitos não vão gostar, posto tudo o que gosto, geralmente falando do que está atualmente na minha cabeça;
    – A seção de entrevistas é uma coisa que não vejo muito por aí, então acho interessante que você continue com ela;
    – Gosto de leituras, e ler o que as pessoas acharam delas também me agrada. Não a toa tenho uma área de links só para sites que falam sobre livros. E até eu tenho uma parte dedicada só para a minha paixão de ler livros e ver suas adaptações, o Sobre Adaptações. Então eu gosto da idéia de ver mais de livros por aqui;
    – Melhorar é sempre bom, então se fizer, ficará melhor ainda;
    – Quanto a layout, eu sou suspeita pra falar. Vivo mudando o meu por ter muita idéia e pouco espaço. Vivo imaginando várias possibilidades e quero logo vê-las ‘em ação’. Também tem quando enjôo de ver a mesma coisa por tanto tempo no meu espaço. Engraçado que isso dificilmente acontece quanto a ver o dos outros. É a minha inquietude mesmo. O que não falta é motivo. Se mexer o seu, sei que vai encontrar opções para deixa-lo cada vez melhor, mais do seu gosto e da sua cara.

    E enquanto eu estava escrevendo esse comentário, vendo O Clone, ouço “A natureza do grão é crescer!” 😉

    PS: Amei a imagem! Me lembra a do livro “Morte e Vida de Charlie St. Cloud”, de Ben Sherwood, que li, vi o filme e postei ontem no meu blog. *-*

    • Nossa Dri, QUE COMENTÁRIO!
      Valeu demais pelas palavras, tento passar para meus textos o que tenho na cabeça da melhor maneira possível!

      Fazer amizades através de nossos blogs é algo incrível, porque faz com que as pessoas se aproximem não por coisas em comum, mas por enxergarem no outro uma qualidade que lhe atrai. E atrair alguém pela forma textual é estupendo, fala sério haha.

      Sobre suas sugestões para o blog, foram MARAVILHOSAS!
      Assim, daqui pra frente o blog terá uma nova cara, estou mudando a mentalidade dele e passando de blog pessoal para blog participativo. Em breve você verá por aqui postagens de várias pessoas, como a Brenda e outros autores já conhecidos por aqui 🙂
      Foi a forma que encontrei para diversificar e enriquecer o conteúdo do blog. Acredito que isso o irá revitalizar. É o que esperamos né hehe.

      Sobre temas, você precisa ver como sou chato nesse assunto. Tanto no meu celular quanto no meu pc não consigo deixar um tema definido por mais de 1, 2 semanas. Canso e troco! isso quando encontro um que me agrade, o que não é nada fácil. Olho todos os detalhes, desde cor da fonte até cor das bordas e tal…muita frescura haha.

      Pode crer que levarei em conta todas suas opiniões a respeito do blog! Nas alterações pelas quais ele estará passando elas terão muita influência, pode ter certeza disso 🙂

      Beijos e muuuito obrigado pelo apoio!

  2. Ai, que lindo! Amei ter inspirado um post, ter inspirado você com a mudança de layout. Esse é um dos poucos aspectos dp blog em que eu gosto de me agradar em primeiro lugar (tudo bem que eu pergunto inúmeras vezes, “o que vocês acham do layout?”), então saber que até nisso eu posso ajudar as pessoas a quererem ser melhor… Uau. Muito obrigada! Ler a sua postagem fez o meu dia, e eu desejo todo o sucesso do mundo pro seu blog, seja em que fase for. Suas idéias são sempre muito boas, então pode crer que você ainda vai longe!
    Beijinhos.

    • Haha, eu que agradeço por fazer do seu blog uma fonte de inspiração tão rica e imensa!
      Estou muito animado com as mudanças que ocorrerão. Olhando bem são coisas simples, mas que farão bastante diferença durante o tempo que estiverem ativas.

      Enquanto elas não chegam, continuamos a tocar nossos blogs e projetos com todo o esforço. E eu também desejo muito que seu blog cresça ainda mais, levando a cada dia tanto conhecimento e opinião própria a milhares de telas por esse planeta *-*

      Beijão!

Deixe um comentário

