Entrevista com Luana Torres

Como parte dessa nova fase do blog, trazemos a todos uma ótima entrevista que fizemos com a memorável Luana Torres! Fazem 6 meses desde a última entrevista e agora, com essa nova reestruturação daqui, iremos dar mais ênfase a essa seção.

Mas peraí, não conhece a Lu? Vamos fazer um pequeno resumo sobre ela então:

Luana Torres, a entrevistada desse mês, tem muito que nos contar! Não bastasse seu gosto pela cultura (livros e música são assuntos muito recorrentes em suas conversas!), ela também faz parte da Aliança Bíblica Universitária, organização missionária estudantil que leva a Palavra de Deus aos estudantes secundaristas e universitários, por meio de estudos bíblicos, testemunhos e amizade. Tudo isso, aliado a sua enorme criatividade e sensibilidade, faz com que ter sua amizade valha mais do que ter reconhecimento e ostentação!

Acompanhe agora a segunda entrevista da história do blog!

1. Qual a importância da música na sua vida?

Deveras importante para mim, sempre cresci ouvindo música, nunca toquei nenhum instrumento (mas pretendo algum dia, hehe) e ninguém da minha família (do Maranhão) canta ou toca alguma coisa, mas a música é um passatempo, algo que me faz bem, claro que estou falando de boa música, aquela que contém letras inteligentes e que nos faça refletir e que provoque uma mudança interna e conseqüentemente externa.

2. Mesmo que os pleitos já tenham passado há certo tempo, ainda respiramos as #Eleições2010. O que você achou dessa edição? Tivemos opções suficientes, ou ficamos nas mãos de corruptos?

Gosto deste assunto desde a minha vida estudantil em Pedreiras/MA, debater assuntos relevantes para a comunidade e discutir os rumos desta pelo viés político, mas confesso que tenho perdido o gosto, como assim eu digo, nos últimos anos, decorrido tantos escândalos tanto no cenário nacional como local. Na edição de 2010, como nas outras, tenho me decepcionado com as opções que nos apresentam e quando encontramos alguém que queria realmente fazer a diferença precisa de outros “mecanismos” para ganhar a popularidade. Infelizmente estamos reféns deste tipo de jogo.

3. Em curto prazo, podemos mudar a situação política atual?

Podemos mudar quando ocorrer uma mudança de mentalidade e comportamento. Buscar conhecimento dos seus direitos e cobrando-os na hora necessária.

4. Descreva o que o amor significa para você.

Poxa, que pergunta difícil! Amor não tem explicação. Se olharmos para o amor maior, que foi o amor de Deus por nós, não encontramos explicação racional. Só mesmo o amor incondicional, e quando Ele nos diz para amarmos os inimigos, penso que temos que pedir o amor dEle para conseguirmos isso.

5. Concorda com a política de cotas, seja para negros, índios ou pobres? Isso não é uma forma de acentuar a segregação?

Olhando para as condições da nossa educação hoje, é mais um meio de inclusão social, mas se dessem a importância que é cabível a ela, não precisaríamos destes meios e todos competiriam de maneira igual.

6. E sobre religião, qual seu conceito sobre o tema?

Luana Torres: Criada por homens para se querer atingir algo sobrenatural, mas cheia de regras e normas a serem cumpridas. E priva muitas vezes a liberdade.

7. Bate-volta:

  1. Um desejo: Ser mais decidida e segura
  2. Um objetivo atual: Emprego!!
  3. Um amor: Jesus
  4. Uma música: Atualmente Palavrantiga e Crombie
  5. Uma imagem: Minha mãe

8. Infelizmente você torce pelo Corinthians [risos]. O que você pensa sobre a questão de um time com tamanha importância não ter uma ‘casa própria’ até hoje?

Pois é, incompetência das diretorias anteriores. Porque com a grandiosidade que tem o Corinthians, não pode ficar sem sua casa, mas parece que ela estar vindo aí, depois de 100 anos, finalmente \o/ rs

9. Porque optou pela área do jornalismo?

Queria Direito, mas veio o Jornalismo. Gosto da área, me identifico em algumas partes, mas não era grande sonho. Como faz parte da minha vida, quero fazê-lo com excelência.

10. Amizades nos preenchem e confortam. O que você acha de pessoas que destroem amizades duradouras com palavras ou ações? Já passou por isso alguma vez?

Desastre total. Acabar com uma história, uma vida, assim, pelas circunstancias é complicado, doloroso. Já passei por isso, mas creio que a vida é um ciclo e algumas pessoas fazem algo ser pra sempre. Se não deu certo com aquela pessoa, é porque não era pra ser.

11. Nessa década nosso país estará no centro das atrações no que se diz respeito a esporte. Como você avalia nossa atual situação esportiva (instalações, divulgação, talentos, etc.) e como projeta que estejamos até as Olimpíadas de 2016, no Rio?

O esporte é algo que sempre atraiu o brasileiro, mas no Brasil não tem as condições adequadas em comparação a grandes centros esportivos do mundo e espero que a situação melhore, para não passar vergonha. Claro que, também tem que ser tudo a “pratos limpos”, sem desvio de verba da educação e/ou saúde e aplicar no esporte.

12.O que prefere? Um prato com o melhor da culinária nacional ou um apanhado de quitutes gringos?

Tudo hoje é globalizado, mas a comida local e principalmente da mamãe é maravilhosa.

Anúncios

7 comentários sobre “Entrevista com Luana Torres

  1. É muito bom poder prestigiar a estrevista dessa grande pessoa e amiga Luana Torres (ou simplesmente Luh.hehe)

    Amei a entrevista! Esportes, Música e Política, disso a Luh fala muito bem! Abraço!

  2. Nossa, valeu pelo carinho e espero que os leitores tenham curtido a entrevista, apesar de não ser nenhuma celebridade.
    beijos

    • Eu que te agradeço por ter participado Lu!
      Você pode não estar nas grandes mídias, mas com certeza é a estrela da vida de muitas pessoas. E elas serão abençoadas com essa entrevista, um jeito de lhe conhecer melhor.
      Parabéns pelo resultado!

      Beijoo

  3. Que bom ver essa flor em mais uma demonstração singela de seu potencial de conhecimento e maturidade. Admiro muito essa menina, uma amizade recente de infância! Amei o tom e o teor da entrevista! Parabéns aos organizadores, e, óbvio, à amada Luana Torres!

    • Pois é Diego, é uma grande honra poder entrevistá-la e compartilhar isso com tanta gente. Creio que ela seja uma benção na vida de todos nós!
      Obrigado pelo apoio, e volte sempre.
      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s