Aos “Grandes”

A minha literatura
A sua literatura
A sub literatura
O livro fútil
O livro útil

– Eu sou culto!
Eles nem são
Meu orgulho
é a erudição
que eu tenho
e eles não.

– Minha rima é rica.
Ah,eu sou demais!
– Rima é coisa antiga
Já deixei pra trás!

– Eu entendo
Eu sou o cara!
Veja só tudo o que eu faço!
– Eu sou sábio, coisa rara!
Levo o “Aurélio” aqui no braço.
Porque eu como dicionários
Pra cuspir frases difíceis
Te deixando impressionado
Com minhas belas tolices.

– Esse povo é alienado.
Somos cultos.
Somos certos.
– Leia livros
mude o mundo!
– Vamos lá
fiquem espertos!

Onde eles querem chegar?
O que eles querem dizer?
na usina de ladainhas
Não há mais nada pra fazer?

Deixe um comentário

