E esse Casamento?

Enfim casados. O casamento do século. Crítica ferrenha. Duas pessoas. Dois bilhões de seres em torno de um par.

Nas últimas semanas estivemos em contato com o que é, até aqui, o maior evento da década. Um casamento à moda antiga, que literalmente parou o mundo. Foi uma festa que chamou a atenção das pessoas em todos os continentes do mundo, não só pela beleza cerimonial, mas também por ser algo feito como nos tempos antigos, como as histórias presentes em livros.

Foi também o primeiro grande evento pós-twitter, o centro de compartilhamento de informações na internet atual. E isso, conseqüentemente, trouxe uma enxurrada de comentários, desde os que felicitavam o casal até aos que criticavam tudo e todos.

Até a dama de honra se cansou...

E o fato que eu quero atentar é pra esse nível exacerbado de más línguas na rede. Lógico, tudo que é demais sobra, e logo nos cansamos. Mas nem por isso temos que abrir nosso bico pra falar tanta besteira, como se vê nas redes sociais atualmente. Até com coisas sérias as pessoas brincam, maldosamente, como na época que houve o tsunami oriental.

Eu entendo que as pessoas se irritem com tanta coisa a respeito de um mesmo tema em um curto espaço de tempo, mas temos que nos controlar, pois as redes sociais refletem nossa personalidade, o que pensamos e fazemos. Se as usamos insistentemente para fazer críticas, independente de elas serem amenas ou duras, estamos com um problema a ser solucionado: controlar nossa ‘língua virtual’. Se na vida real às vezes é difícil, quanto mais na internet! É tão fácil postar algo na internet atualmente, que a gente não pensa duas vezes antes de ‘contar para nossos amigos’ o que estamos fazendo, pensando ou articulando. Porém se faz necessária a utilização de um pouco de moderação… pra falar a verdade, bastante moderação!

Eles casaram e estão felizes, deixe-os como estão, em paz. Se você não gosta do fluxo de informações direcionado a eles, deixe de seguir páginas que falem sobre o tema, procure acessar sites diferentes, ou modere seu modo de falar. Só isso.

Danilo Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s