Entrevista com Débora Spina

Música, esse é um dos temas centrais da entrevista desse mês. Nossa entrevistada é Débora Spina, professora de dança e formada em Educação Física pela ESEF de Jundiaí. Ela tem 21 anos e possui uma personalidade incrível. Desde quando a conheci, no curso de inglês há alguns anos atrás, ela sempre se mostrou uma pessoa muito comunicativa e sorridente. E essas características podem ser facilmente encontradas nessa entrevista.

Sem mais delongas, vamos saber um pouco mais sobre Débora!

1. O que a motivou a começar na dança?

Desde pequena gostei muito de dançar, cantar, interpretar… Tenho várias gravações (BEM guardadas JAMAIS serão reveladas hauha) com roupas da minha mãe, cangas amarradas como vestidos e eu dublando músicas… A dança sempre esteve presente 😀

2. Como toda a área do conhecimento humano, também deve existir dificuldades nessa prática. Pode falar sobre elas?

Ah, com toda a certeza. Eu, muitas vezes até mesmo pessoas da minha família me perguntam quando é que eu vou procurar um trabalho, pois elas pensam que meu trabalho não é trabalho, mas isso é porque são ignorantes. Se passassem uma semana comigo seguindo minha rotina, nunca mais me falariam isso.

3. E no dia-a-dia, você gosta de ouvir qual tipo de música?

Além de ouvir músicas árabes todos os dias, sou bem eclética, e depende muito do meu humor também. Posso ouvir uma música clássica e em seguida um Black sem problema nenhum.

4. A internet ajuda as pessoas a superarem suas diferenças. Um bom exemplo somos nós dois, que mal nos falávamos no curso e hoje conversamos pela rede. Qual o impacto disso nos relacionamentos das pessoas fora da rede?

Eu acho que todas as redes de relacionamento ajudam as pessoas. Acredito que, como ela é um modo indireto de comunicação, isso faz com que as pessoas se aproximem mais do que pessoalmente, e pra mim isso é sim um modo de ligar as pessoas, uma vez que quando você conversa com ela pela internet é mais fácil para conversar ao vivo.

5. Estamos perto do meio do ano, época de férias [para alguns]. Se pudesse, viajaria para qual lugar?

Na verdade tenho uma lista de lugares para onde gostaria muito de ir, mas agora no meio do ano se tudo der certo pretendo ir para a Argentina, não só para passear, mas também para fazer alguns cursos de dança, e voltar renovada e cheia de idéias para o 2º semestre de aulas.

Débora Spina

 

6. Possui alguém como fonte de inspiração e exemplo na dança e na vida?

Na verdade tenho algumas bailarinas que me inspiram, mas nenhuma é MINHA GRANDE inspiração, e também várias pessoas me inspiram. Procuro me basear em tudo de bom que as pessoas me transmitem, sou feita de pedacinhos, tenho um pouco de cada um que já passou por mim, ou que ainda está comigo.

7. Bate – Volta.

  1.  Um desejo: Aprender cada vez mais.
  2. Um objetivo atual: 4º Portal do Egito hauhahau
  3. Um amor: Um inglês.
  4. Uma música: http://www.youtube.com/watch?v=tE9xYUmPaZ0&feature=player_embedded
  5. Uma imagem: 

8. Esse mês você fará uma apresentação especial. Conte mais detalhes sobre ela.

É o quarto ano que faço esse evento, chamado PORTAL DO EGITO. E esse ano o tema será: “Deuses do Olimpo”. São coreografias de dança do ventre das minhas alunas. Esse ano teremos 16 coreografias diferentes, cada uma representando um Deus do Olimpo, e cada coreografia com figurino e elementos diferentes (fogo, espada, véus, leques, tecidos acrobáticos, véu wing, snujs…). Será dia 20 de maio às 20:30, no Teatro Polytheama em Jundiaí, estão todos convidados!

9. E no campo profissional, quais suas metas e expectativas?

Estou agora com meu espaço de aula o que para mim já foi um grande passo, mas meu objetivo é sempre crescer, aprender mais para que possa ensinar mais coisas e com melhor metodologia… Para que assim eu possa proporcionar melhor qualidade de vida para todas as minhas alunas, pois é isso o que me dá prazer em trabalhar.

10. Logo mais teremos a Copa do Mundo em nosso país. Você acredita que será uma chance de divulgar o trabalho artístico que você faz para a galera gringa ou o foco deles será no esporte apenas?

A dança é uma linguagem universal, acredito que dá para haver uma grande integração sim, pois o esporte e a dança estão sempre muito relacionados, ambos exigem auto controle e domínio corporal, o que muda são os objetivos, a Copa do Mundo vai favorecer em muitos campos todo o país, e espero mesmo que os brasileiros saibam aproveitar essa grande oportunidade. Grandes eventos com suas grandes falhas e grandes virtudes são excelentes fontes de cultura e aprendizado.

11. Twitter, Facebook, Foursquare, Linkedin…como ser original no meio de tantas redes sociais? Dá pra manter uma amizade firme por meio delas?

Acho que nos dias de hoje quem não possui uma rede social praticamente “não existe”. Para mim elas são muito úteis, tanto para trabalhar, como para conversar com amigos que moram perto ou muito longe, e até mesmo reencontrar pessoas que há muito tempo não via… Já conheci pessoas pela internet e hoje em dia nos conhecemos pessoalmente e sou amiga delas… Não costumo dar detalhes da minha vida e não acho muito apropriado. Posto frases e pensamentos que acho que podem ser divulgados sem quebrar minha privacidade. Mas me divirto lendo esse tipo de post das pessoas “…FUI TOMAR BANHO, COMENDO PÃO DE QUEIJO, MEU CACHORRO DORMIU…” Hoje em dia redes sociais são essenciais para meu dia-a-dia.

12. Acredita em DEUS?

Muitoo, Deus é o que me dá base e sentido para tudo nessa vida!
13.Quais suas expectativas pro restante desse ano?
Tenho vários pequenos grandes planos HAUHAUAHUA mais uma reapresentação do festival, um jantar árabe, fazer vários cursos, continuar com minhas alunas, estar sempre de bem com a vidaaa e com o mundo 😀

14. Qual seu esporte favorito?

Sem dúvida nenhuma o vôlei 😀 MASSSSS adoro todos os outros, fiz educação física né, esportes me atraem!

 

 

Um comentário sobre “Entrevista com Débora Spina

Deixe um comentário

