Dai-me Livros!

Fazia tempo que eu não ia à Biblioteca de meu bairro. Aproveitei uns dias atrás [quando houve greve dos ferroviários e não consegui transporte a tempo pro trabalho] para catalogar uma pequena lista de livros que planejo ler ainda esse ano, e eventualmente publicar trechos e resenhas. Contei com a ajuda do Marcelo Bisetto para tal. Apesar de não ser mais o responsável pela Biblioteca, ele tem ajudado-a como pode, até aparecer alguém pronto para essa responsabilidade. Um exemplo!   O interessante dessa lista é que existem livros que até alguns anos atrás eu mal imaginaria que quisesse lê-los. Segue abaixo a lista, dos quais alguns eu já tenho em mãos.

Ao todo são quinze livros, e tem mais dois [um lido e outro que estou lendo] de Érico Veríssimo. Posso afirmar sem sombra de dúvidas que são os melhores livros que li nos últimos meses. O realismo deles é medonho, e às vezes me sinto tão preso à história que faço cara de espanto, mesmo em locais cheio de gente, como o metrô haha. É incrível como as palavras tem poder de ludibriar as pessoas. Agradeço ao Lucas Marques pelas dicas sobre bons livros do Érico. Valeu!   Durante as próximas semanas estarei publicando resenhas e trechos de ‘Um Lugar ao Sol’ e ‘Música ao Longe’, ambos do mesmo Érico. Aguardem!

7 comentários sobre “Dai-me Livros!

  1. Hummm. Da sua lista aí, só li Werther e o Tempo e o Vento I. =P. Tenho uma proposta para fazer: que tal, depois de eu ler os outros livros dessa lista, nós dois publicarmos uma resenha sobre cada um (ou os quais você preferir), eu no meu blog e o senhor, aqui?

    Adoraria saber as suas impressões e, ao mesmo tempo, escrever as minhas visões!

    Abraços (e espero uma resposta afirmativa *pressionando*). XD

    • Já leu alguns, que legal!
      Olha, achei sua ideia genial e irei pensar melhor nela. Não garanto que aceitarei por causa da correria, mas podemos criar uma página no blog só pra resenhas, talvez a ideia flua o/
      Gostei muito dela, de verdade. Vou esperar o fim das férias para te dar uma resposta, pode ser?
      Beijo e obrigado! 😀

  2. Pode sim! O problema é que a partir desta segunda as minhas aulas retornarão. Mas, a gente dá um jeito! XD

    Abraços e de nada!

  3. Então, qual livro você vai ler primeiro? A gente pode começar a acertar isso logo. =P

    <>. Está aí meu email ”comercial”, rs. Você me manda um email e a gente acerta tudo direitinho. Do contrário, a gente vai transformar isso aqui em um chat. Haha. XD

    ;*

Deixe um comentário

