Homem e mulher como Deus criou!

No sexto dia Deus fecha sua criação com chave de ouro, criando homem e mulher à sua semelhança. Primeiro o homem, do pó da terra, o qual chamou Adão. E o interessante é que a única coisa que Deus não considerou boa foi o fato de o homem estar só (Gênesis 2:18). Então Deus, em toda sua sabedoria e bondade criou a mulher. Fez Adão adormecer e fez a mulher a partir de sua costela, carne da mesma carne. Homem e mulher foram criados pelo mesmo Deus, com a mesma imagem do criador. Isso significa que somos a mais bela arte do criador, pois Ele colocou sua própria imagem em nós. Despejou todo seu talento e criatividade ao ponto de repartir conosco alguns de seus atributos.

Deus nos criou diferente dos animais. Deus decidiu transbordar do seu ser na criação através do homem e da mulher. Esse é o significado de sermos criados a imagem de Deus. Possuímos qualidades especiais que fluem de Deus. Somos seres racionais. Temos sabedoria e senso de justiça. Somos criativos como o criador, capazes de inventar e fazer algo novo. Somos a parte da criação com maior potencial para glorificar o Deus criador, pois compartilhamos de características semelhantes as dEle. Homens e mulheres possuem esse privilégio de representar alguns atributos de Deus aqui na terra. Todos somos importantes da mesma maneira para Deus. Mesmo de diferentes jeitos e com diferentes personalidades, homens e mulheres tem o mesmo potencial para refletir a glória de Deus, mas isso não significa que  foram criados para exercerem os mesmos papéis.

Precisamos olhar para o exemplo da trindade quando o assunto é homem e mulher. Da mesma maneira que Pai, Filho e Espírito Santo são iguais em existência e importância, homens e mulheres também são. O que não podemos esquecer é que na trindade existe uma hierarquia e funções diferentes. Deus Pai é a autoridade máxima sobre o Filho e o Espírito. Na criação, por exemplo, O Pai fala e cria todas as coisas, que são realizadas mediante o Filho e tudo é sustentado pela presença do Espírito. Existe uma ordem na trindade. Existem papéis diferentes, exercidos por pessoas diferentes. No nosso caso, vemos claramente o homem como o cabeça sobre a criação, inclusive sobre a mulher. Deus criou adão primeiro e ordenou que ele cultivasse e guardasse o jardim (Gênesis 2:15). Eva foi criada depois, para ser uma auxiliadora. Como Paulo fala, o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher sim, foi criada por causa do homem (1 Coríntios 11:9). Adão tinha autoridade sobre os animais e lhes deu nomes, assim também como o próprio Adão deu nome à mulher (Gênesis 2:23). Da mesma forma, após a queda, mesmo Eva tendo pecado primeiro, Deus fala primeiro com Adão como responsável por aqueles atos. Não que a mulher seja inferior ou deva ser tratada como os animais, mas Deus criou o homem e o considera como o cabeça da família, aquele que tem a responsabilidade e será cobrado pelo criador.

Falando em homem e mulher, quando vemos essa parte da criação em Gênesis 1 e 2, percebemos a idéia de Deus para o casamento e o sexo. É muito simples! Deus criou um homem e depois uma mulher. Percebem? Deus não criou dois ou três homens e depois apenas uma mulher para eles. Deus também não criou um homem e depois duas ou três mulheres para ele. Nem muito menos Deus criou um homem para outros homem e uma mulher para outra mulher. Deus criou UM homem para UMA mulher e vice-versa. Nada fica mais claro do que isso na criação da humanidade. Essa é a equação que glorifica a Deus: 1 homem + 1 Mulher = 1.

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:24

Essa é a vontade de Deus! O casamento é uma comunhão tão intensa entre o homem e a mulher ao ponto dos dois serem considerados, por Deus, “uma só carne”. Comunhão, essa, que é selada com o maior ato de amor e união entre o casal: o sexo! Deus criou o sexo como uma marca para identificar aqueles que são “uma só carne”. Deus colocou o melhor prazer possível nesse ato para que homem e mulher, casados, desfrutem um do outro em amor. Sexo fora do casamento é prostituição! É pecado! Você não pode ser “uma só carne” com quantas pessoas quiser.

Deus assim nos criou e precisamos respeitar sua boa e soberana vontade. Deus é rico em sabedoria e sabe o que faz. A criação é naturalmente monogâmica e heterossexual. Tendo o homem como o cabeça sobre a mulher e tudo isso para a glória de Deus. Não devemos questionar o criador em nada, somos apenas criaturas com um único objetivo, viver para a glória do Deus criador. Isso significa vivermos de acordo com tudo o que ele criou. Não somos como Deus, para inventarmos, tirarmos, ou acrescentarmos algo em sua perfeita criação.

Soli deo Gloria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s