Bem vindo Inverno :)

Como disse na última atualização, alguns dos posts que eu fizer por aqui serão produzidos via smartphone, devido à correria. Essa atividade não é nem um pouco confortável, mas vale o esforço!


Nesses dias atrás estava conversando com Débora Spina sobre o frio que estava fazendo aqui em Sampa, de doer os ossos. E desse papo surgiu uma ideia interessante: analisar os pormenores engraçados do frio. Sim, apesar de ser um clima tristonho e desmotivador, ele nos deixa mais engraçados, devido a atitudes atreladas à ele. Vamos então analisar algumas dessas divertidas características psico-climáticas:

Fora de moda

Há quem goste do frio porque nele tem a possibilidade de usar um leque maior do vestuário, geralmente com peças mais elaboradas. Porém a maioria das pessoas não vê o frio como época apropriada para isso. Além de ter que usar mais roupas (o que dificulta a formação de um bom visual) quase sempre o frio é responsável por nos fazer tirar aqueles casacos do fundo do guarda-roupa, [algo sem estilo algum e com cheirinho de mofo :P]. Fora o fato de que no frio, quando estamos em casa, nos agasalhos ao máximo, já que o frio nela é maior. E se algum visitante chega inavertidamente, você precisará correr para colocar algo digno. Ou seja, o frio não contribui com o estilo.

Ranzinza

Faz tempo que o verão e a primavera são considerados estações alegres, talvez pela vida abundante e cores presentes nesse período. E desse mesmo pensamento surge a idéia do frio ser um período de caras fechadas e espíritos gélidos. E fica difícil não concordar. Basta ver como as pessoas reclamam do tempo frio. No calor também temos muita reclamação, mas sinto que no frio é pior. Isso contribui negativamente para esse período terrestre, mas ao mesmo tempo deixa as pessoas engraçadas. Todos de cara fechada, resmungando sem parar. Eu rio dessas situações haha.

Comer

Qualquer regime não aguenta uma grande onda de frio. No inverno o corpo tem mais trabalho para se manter aquecido, e isso gera fome de uma maneira maior. Ou seja, se você pensa em fazer um regime, o melhor é esperar o verão, a menos que você queira fazer apenas um regime psicológico…

Postura

Coluna emborcada! Não sei se todos passam por isso, mas no frio eu fico todo encolhido, talvez com a ideia de que isso me esquente mais. E acaba ficando feio você andar assim por aí, mesmo que seja por um motivo nobre. Esse fator tão simples faz com que a estação nos deixe deselegante sobremaneira!

 

Por essas e outras que o inverno, na visão que eu e a Débora temos, é estranhamente engraçado!

E você, o que acha dessa estação? Gosta dela? Comente!

Anúncios

2 comentários sobre “Bem vindo Inverno :)

  1. Haha. Não gosto de sentir frio. Sou baiana. As palavras ‘frio’ e ‘Bahia’ não combinam * exceto pra quem mora no sul do estado*. XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s