Música ao Longe – Trechos

“As meninas ficam olhando a noite. E quando Lia, Léia e Dolores começam a falar em tirar sortes, Clarissa continua ainda a olhar para o Céu. Há um mistério no céu, um segredo na noite. O vento parou. Onde será que o vento fica quando não anda correndo pelo mundo? Onde ficará a casa do vento? E até o frio hoje resolveu não sair de casa. A noite está morna, e duma mornidão engraçada que às vezes parece calor e às vezes faz a gente sentir calafrios”.

“Mas lá no fundo, bem no fundo de seu espírito, fala de mansinho uma voz secreta que lhe diz que apesar de tudo a vida tem presentes bonitos para nos oferecer.”

“De que vale este vestido branco de organdi? De que vale este quadro laqueado de verde-claro? De que vale esse espelho? E aquelas flores? E aqueles quadrinhos nas paredes? De que serve esta vontade que a gente tem de ver e de fazer coisas bonitas? De que vale este desejo de ter bons amigos, de viver no meio de gente alegre? De que vale tudo isso, se os “outros” não compreendem? Se os outros não correspondem, meu Deus!”

“Fiquei pensando muito na velhice. Parece mentira que uma moça pode ser bonita, viva, inspirar versos aos poetas, ter apaixonados e depois o tempo passa e essa moça vai ficando mais velha, mais velha, ate virar uma passa de figo, enrugada, encurvada, de cabelos brancos, sem dentes (que horror! Sem dentes!). A vida é muito engraçada. Não, a vida é muito triste. Haverá coisa mais terrível do que a gente ser velha e se lembrar de que já foi moça. Ser velha e ir se olhar num espelho enxergar dentro dele uma cara que é quase uma caveira? E quando vem a caduquice? A gente anda resmungando pelos cantos, mascando fumo e se portando como criança de três anos.”

 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s