Playlist Existencial

Nessa semana tive uma experiência interessante com música, e por isso resolvi criar uma nova categoria no blog, para falar sobre as bandas que tenho ouvido nos últimos dias. Às vezes a gente acaba conhecendo uma banda nova que nos acompanhará a vida toda assim, de um simples post.

Como não passo muito tempo em casa, as bandas que mais curto estão sempre no celular, e é nele que eu acabo ‘preenchendo as tabelas’ do meu Last.fm. Tenho um aplicativo que faz a mesma função do Scrobbler para computador ou iPod. E no Last dá pra ter uma ideia, depois de uma semana inteira (ou outros períodos), de quais bandas, músicas e álbuns eu mais ouvi.

E nessa semana aconteceu algo simples, mas que habitou minha mente durante certo tempo. Uma menina do meu trabalho (que tem um excelente gosto musical) começou a ouvir as músicas do meu Nokia, durante alguns dias dessa semana. E o aplicativo de scrobbler estava rodando, já que o deixo 24hrs aberto. O resultado? As músicas mais ouvidas dos últimos sete dias não condiziam com as que eu realmente tinha ouvido.

Se eu fosse um viciado em redes sociais, acharia isso ruim, estressante. Mas vi nesse fato algo interessante: a música conecta as pessoas. Tudo bem, isso é uma máxima até meio batida, é verdade, mas me fez pensar musicalmente de novo. As melhores amizades que tenho hoje foram feitas através desse ‘lugar-comum’, a música. E como seria bom explorar ainda mais esse campo, como o Metrophones faz.

E é isso que tentarei fazer durante esses próximos meses, postar experiências a respeito de música e amizades, tentando contar em texto o que vejo e ouço durante meu dia-a-dia. Queria, inclusive, pedir que vocês me dessem dicas do que acham que pode ser feito, como podem ser feitas as postagens e tal.

Já tenho em mente algumas postagens a serem feitas, e a primeira será do Flyleaf, banda que não ouço tanto como antes, mas que voltei a gostar bastante depois de conhecer um pessoal novo do trabalho, que tem um gosto musical bem parecido com o meu. Vamos ver no que dá!

Deixe um comentário

