Você Sabe Fazer O Tempo Parar

Da próxima vez em que você se sentir inferior e alguém conseguir lhe convencer de que você não é o bastante, faça-me um favor e lembre-se de que você sabe fazer o tempo parar.

Quando eu posso, ou quando fico sabendo de que você está com um espelho quebrado, tento ao máximo lhe re-escrever numa superfície de papel virtual. Sou aquele par extra de olhos que Deus lhe deu, que enxergam muito melhor a sua essência. Às vezes (quase sempre, segundo você) minhas tentativas surgem efeito, mas sei que não é a mesma coisa de estar do seu lado segurando a sua mão. Eu só queria que você trocasse de olhos comigo por vinte e quatro horas. Então, veria o que eu vejo: não uma pessoa perfeita – ninguém é – mas alguém cujas imperfeições a tornam humana. Suas qualidades sempre me inspiram, mas são suas fraquezas que me consolam. Sei, assim, que você é tão humana quanto eu e usará meus óculos para ver o mundo.

E se tudo isso não for o bastante para lhe consertar o espelho, considere o fato de que a maior prova da sua força é sua habilidade de pegar as estações na palma das mãos, olhá-las bem de perto e com autoridade proibir as folhas de caírem na nossa amizade. Onze estações já se passaram e só vimos uma à outra por uma tela de cristal líquido. Ainda assim, nossa amizade permanece um diamante sólido. E toda vez que ouço sua voz, por sons ou símbolos escritos, sei que nada mudou. Mesmo que o universo rodasse junto com a Terra e a velocidade dos anos aumentasse cada vez mais, você ainda teria um jeito de fazer com que eles parecessem inúteis. O nosso relacionamento permanece o mesmo que foi cimentado na infância, entre músicas, as primeiras “paixonites” e os gostos tão diferentes.

Quando a calúnia vier à tona novamente, ria na cara dela: “eu tenho o poder de fazer o tempo parar!”

Brenda Nepomuceno

Deixe um comentário

