Playlist #2 | City and Colour

City and Colour

City and Colour

Opiniões

Aguardando a resposta do pessoal convidado.

Minha Opinião

Surpresa. Essa palavra pode resumir o que tive ao ouvir o som de Dallas Green pela primeira vez. Estava acostumado a ouvir sua banda primária, Alexisonfire, que fazia um som com bastante energia. E via muitos amigos falando do som dele nas redes sociais, além de ler muita coisa a respeito da banda no Last.fm. Mas só fui ouvir em meados de 2010, depois de muito resistir. Não que eu não goste desse estilo, mais cadenciado, mas não é da minha preferência. Pois bem, depois de ouvi-los pela primeira vez no Grooveshark baixei algumas músicas, para alegria dos meus ouvidos. E de lá pra cá tenho divulgado as músicas deles para todos amigos que gostam de boa música. Como disse, o City and Colour não é aquela banda que eu deixo no mp3 todo tempo. Só ouço às vezes, mas é aquele som que você simplesmente não se enfada de ouvir. A combinação de violão e voz é suficiente para lhe proporcionar calma, como poucas bandas conseguem fazer. Sempre que ando estressado, coloco o álbum Sometimes para tocar, fecho os olhos se possível, e descanso. Tem horas que só precisamos disso: viajar um pouco, na música. É de graça, nos leva por caminhos sempre novos, e nos ajuda a sair dessa bolha que muitos chamam de vida. Vamos viajar? Comece ouvindo City and Colour, é uma boa pedida.

INFORMAÇÕES DA BANDA

Segundo o Last.fm, os estilos que a banda é mais associada são o acoustic e o folk. A banda foi formada por Dallas Green, nascido em  St. Catharines, Ontario, Canadá. O nome tem como referência o nome do próprio Dallas (Dallas, cidade dos Estados Unidos; Green, cor) A voz dele, aliada à suavidade do instrumental, faz com que suas músicas sejam agradabilíssimas. E isso mostra um talento ainda superior dele, já que o mesmo tinha até semanas atrás uma banda de post-hardcore e conseguia, muito bem, separar a sonoridade das duas bandas.  E cada um dos seus CDs traz essa opinião mais à tona.

A banda ainda não fez apresentações em nosso país. Existem rumores de que eles possam tocar no

ESTATÍSTICAS*

Músicas mais ouvidas

1. The Girl

2. Sleeping Sickness

3. Forgive Me

4. Fragile Bird

5. Body In A Box

Álbuns mais executados

1. Bring Me Your Love

2. Sometimes

3. Little Hell

*estatísticas coletadas em 23 de outubro de 2011.
Deixe um comentário

