Férias!

2011 está chegando ao fim, e nesse ano posso dizer que tivemos muitas conquistas, não apenas com relação ao lado pessoal como também no blog. Foi um período de mudanças, testes e experiências que resultaram num final agradável, por assim dizer.

A principal mudança no “Jovem Pensante” foi a fase 2.0, que trouxe uma visão mais ampla de conteúdo e público. Antes disso o blog era pessoal, e os textos dessa época ainda estão acessíveis, clicando aqui [em breve]. Porém, devido ao conteúdo do site e o alcance que ele começou a ter, além da minha antiga vontade de juntar blogueiros num único projeto, senti a necessidade [aliada à oportunidade] de trazer a tona essa mudança, nascendo assim o “Jovem Pensante 2.0”.

Durante essa transição testamos novos layouts, temas e assuntos diferenciados. Vários autores diferentes foram convidados, versamos sobre diferentes assuntos e pudemos obter algum feedback disso, seja por comentários, emails ou pelo Twitter. E depois de tantas experiências acabamos encontrando um caminho a trilhar, assuntos de maior aceitação do público e pessoas com interesse na ideia. E por tantas mudanças acontecerem, o próprio conteúdo do blog foi um tanto quanto afetado, já que algumas informações postadas aqui foram sazonais, e passaram. É visível a bagunça no site, mas vamos cuidar disso para 2012.

Atualmente fazem parte do Jovem Pensante eu, Danilo Soares, a blogueira Adrianna Gonçalves, a escritora Brenda Nepomuceno e a futura jornalista Lívia Inácio, além da Mirella Silva, correspondente cultural. Temos também um projeto de resenhas entre eu, Danilo, e a blogueira Pollyana Silva que será melhorado para 2012. Além desse time contamos com textos enviados por email e outros meios. Ou seja, todos podem participar do nosso projeto, desde que possuam coerência e bom gosto.

E pra 2012 planejo organizar tudo isso, deixando bem especificadas as sessões de textos antigos, textos dessa migração para a fase 2.0 e posts dessa nova fase, já com o ‘time fechado’. Por isso, até o fim de janeiro/começo de fevereiro estaremos num breve hiato, sem posts e atualizações, visando a adequação do site para essas mudanças. Vou testar layouts, banners, tudo que possa ajudar na padronização do OJP 2.0.

O blog em si é composto basicamente de cultura. Buscamos trazer aos leitores literatura e música, além de dicas de lazer, resenhas de shows e livros, entre outras coisas. Existem também as entrevistas com pessoas de diferentes meios, como esporte e educação, por exemplo. Enfim, é um blog cultural, e feito por todos.

E grande parte disso foi alcançada em 2011. E queria agradecer a todos por que ajudaram, divulgaram, comentaram e fizeram parte de tudo isso. Tivemos polêmicas instauradas, que foram resolvidas, muitas experiências e esse resultado: um fim de ano pra fechar com chave de ouro. E posso dizer que estou realizado com isso tudo, porque é o que todos buscamos ao lançar uma ideia: sua aceitação.

A todos um feliz 2012. Best regards!

Danilo Soares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s