Galeria

News: Games de Jogos Vorazes

Já era de se esperar que jogos inspirados na nova promessa cinematográfica fossem criados, e eu mesma comentei com meu namorado em fevereiro que isso não deveria demorar a acontecer, mas não esperava que fosse tão cedo. A adaptação do livro Jogos Vorazes [The Hunger Games] será lançada nos cinemas nesta sexta-feira, 23, e junto com ela dois jogos baseados no primeiro livro da trilogia, disponíveis no Facebook e na plataforma iOS [sistema operacional da Apple]. Quer saber como eles serão?

♦ The Hunger Games: Girl on Fire — Jogo-teaser centrado entre o momento em que Katniss se voluntaria e o início da 74ª edição dos Jogos Vorazes. Ela está caçando na floresta perto de sua casa, e fica emboscada por um bando de rastreadores da Capital. No jogo, ficamos no papel de Katniss, defendendo-a com seu arco de caça e saltando através das copas das árvores. O visual do jogo é bem retrô, lembrando aqueles jogos antigos, com uma imagem bem pixel art. O aplicativo da Lionsgate em parceria com a Apple para divulgar o filme, será lançado na App Store, e provavelmente terá um [pequeno] custo. Obviamente, somente quem tem iPhone, iPod Touch ou iPad poderá disfrutar desse jogo, pois só estará disponível na plataforma iOS.

Links: Site Oficial | Facebook


♦ The Hunger Games Adventures — Os jogadores explorarão o Distrito 12 inicialmente, e ao avançar no jogo, poderão conhecer outras áreas de Panem, inclusive a Capital, tendo um conhecimento sobre o mapa oficial do país, desenvolvido pela autora da trilogia, Suzanne Collins. Diferente do outro jogo, os jogadores serão eles mesmo, e não personagens dos livro, porém podendo interagir com esses. O aplicativo da Lionsgate em parceria com a Funtactix, produtora de jogos sociais, estará disponível no Facebook, e deverá ser bem parecido com o conhecido jogo Farmville. Ao que tudo indica, não será preciso pagar para jogar, mas provavelmente terão itens virtuais especiais que só poderão ser usados se o jogador comprar. Por ser um jogo infanto-juvenil, não haverá mortes como na história original, apenas perda de energia, que poderá ser recuperada indo para o seu próprio local especial na floresta.

LinksSite Oficial | Facebook

O que acharam? Há uma grande possibilidade desses games não pararem por aí, e virem outras versões. Enquanto esperamos pra saber, vamos curtindo esses que estão chegando, além dos livros, do filme, e da trilha sonora, todos que prometem. Que os jogos comecem!

postado originalmente em Livros & Adaptações, em 19-03-12.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s