Sobre o blog

A ideia do “Jovem Pensante” foi levada à tona em agosto de 2009. Nessa época eu, Danilo Soares, tinha em mente a ideia de colocar no papel aquelas ideias que fervilhavam na minha mente, tanto aquelas críticas pessoais como o que via e ouvia e aguçava minhas palavras.

Alguns meses depois pude ver a ideia do blog fluindo, o que me alegrou bastante. Fiz contato com vários blogueiros e conheci seus projetos, fazendo assim uma rede de ideias muito interessante. E isso começou a gerar o desejo de criar um projeto com essas pessoas. Algumas coisas já tinham sido elaboradas, mas só em março de 2011 que nosso blog adotou essa ideia.

Foi assim que nasceu o “Jovem Pensante 2.0”. O objetivo era simples: juntar num mesmo espaço um time de blogueiros de áreas diferentes, trazendo uma experiência nova e enriquecedora. Durante esse tempo contamos com a participação de muitas pessoas, que enviavam seus textos e se envolviam com o blog. Mas com o passar do tempo nem todos puderam continuar, tanto por compromissos pessoais como pela falta de motivação. Mesmo assim o projeto não parou, e fechamos o ano com textos mantendo a diversificação.

E em fevereiro de 2012 nosso blog partiu para o que pode ser chamada de 3ª fase do projeto.  Contando com Adrianna Gonçalves, Brenda Nepomuceno e Lívia Inácio, além de Danilo e das participações de Pollyana Silva e Mirella Maria, criamos nessa ocasião uma nova identidade ao blog. Deixando de lado a diversidade de assuntos, vamos focar em cultura. Aqui você terá três pilares de informação: música, literatura, e eventos culturais, além das entrevistas mensais. Você terá a sua disposição resenhas de livros e shows, dicas de exposições e mostras, opiniões sobre bandas e músicas, além de entrevistas com formadores de opinião.

Reforço a todos que sempre buscaremos manter uma linha de qualidade no blog, com prazos definidos, respostas aos comentários e atualizações constantes. Porém todos os participantes estudam e/ou trabalham, o que atrapalha um pouco nossa dedicação à esse projeto. Por isso peço que entendam quando tivermos dificuldade em publicar novos textos.

2014

Um novo recomeço nesse ano. Tinha alguns textos em mente, sobre livros, shows e músicas que não caberiam no meu blog pessoal. Sendo assim, resolvi ressuscitar esse espaço empoeirado. Boa leitura!

 

Sem mais,

Danilo Soares

Para 2013 o foco do blog se alterou meio que por completo, restando suadas contribuições.

Anúncios

2 comentários sobre “Sobre o blog

Os comentários estão desativados.